Guedes: governo ‘pode e deve’ fazer reforma tributária mais ousada

Segunda etapa da proposta foca a reformulação das porcentagens para o Imposto de Renda de pessoas jurídicas e físicas
-Publicidade-
Ministro Paulo Guedes entregou 2ª parte da reforma tributária ao Congresso no fim de junho | Foto: Reprodução/Mídias Sociais

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta quarta-feira, 21, que o governo “pode e deve” avançar com uma reforma tributária mais ousada. A fala de Guedes aconteceu enquanto ele comentava a arrecadação recorde de impostos, divulgada pela Receita Federal.

“Os liberais democratas preferem correr o risco da redução de impostos. Na versão inicial, a nossa veio um pouco conservadora demais, calibrada com muitas coisas antigas que a Receita gostaria de aperfeiçoar, mas o nosso momento é de arriscar para o outro lado”, comentou o ministro.

Leia mais: “Paulo Guedes: ‘Resisti a entrar em uma reforma tributária suicida’”

-Publicidade-

Guedes disse também que a equipe econômica está participando das formulações propostas pelo relator do texto na Câmara, Celso Sabino (PSDB-PA). A segunda etapa da reforma foca a reformulação das alíquotas para o Imposto de Renda para pessoas jurídicas e físicas, além da taxação do mercado financeiro e do encargo de 20% sobre a distribuição de dividendos — parte dos lucros de uma empresa distribuídos a seus acionistas. O governo entregou o texto ao Congresso no fim de junho.

 

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site