O ministro da Economia, Paulo Guedes, fez nesta terça-feira, 30, sua primeira manifestação pública desde a aprovação do Orçamento pelo Congresso Nacional, na semana passada. Ele fez um apelo para que “os entendimentos políticos caibam nos orçamentos públicos”.
Leia mais: “Brasil gera 401 mil empregos com carteira assinada e tem melhor fevereiro em 30 anos”
“Este é o meu pedido de entendimento a todos nós: para que os entendimentos políticos caibam nos orçamentos públicos e para que a gente cumpra o duplo compromisso, com a saúde dos brasileiros e a responsabilidade orçamentária”, afirmou Guedes ao comentar a divulgação de bons resultados relacionados ao mercado de trabalho em fevereiro.
O ministro da Economia defendeu austeridade financeira, mas ponderou que é preciso também pensar em aliviar o impacto da pandemia de covid-19 sobre a população brasileira. “Não quer dizer que tem que ficar estritamente dentro do teto o que for relacionado à covid, mas que tem que ser algo com valor definido, propósito específico e de forma extraordinária. Não são gastos recorrentes”, disse.
Leia também: “‘Inexequível’, diz Guedes sobre Orçamento de 2021 aprovado pelo Congresso”
Logicamente tudo fazem para tirar Paulo Guedes do governo para derrubar Bolsonaro e ai ninguém vai segurar graves conflitos em plena pandemia.
Sorte o Brasil ter um Ministro capaz como o Paulo Guedes.