-Publicidade-

Guedes promete que não aumentará impostos

De acordo com ministro, há 40 anos, impostos comprometiam 18% do PIB enquanto, atualmente, esse valor já está em 36%.
CRISE À VISTA - Jair Bolsonaro ameaça demitir equipe de Paulo Guedes Foto: Marcos Corrêa/PR
CRISE À VISTA - Jair Bolsonaro ameaça demitir equipe de Paulo Guedes Foto: Marcos Corrêa/PR | paulo guedes, impostos, simplificação, reforma tributária, senado

De acordo com ministro, há 40 anos, impostos comprometiam 18% do PIB enquanto, atualmente, esse valor já está em 36%

paulo guedes, impostos, simplificação, reforma tributária, senado
Guedes mantém promessa de campanha de Bolsonaro de não elevar impostos
Foto: Marcos Corrêa/PR

Durante sua participação na Comissão Mista da Reforma Tributária no Senado, o ministro da Economia, Paulo Guedes, relembrou a promessa de campanha do presidente Jair Bolsonaro de que não aumentaria os impostos existentes.

“Há 40 anos, os impostos comprometiam 18%; hoje, esse valor já é de 36%”, destacou o ministro. “É muito acima da média dos países em desenvolvimento e não há uma contrapartida eficiente de prestação de serviços.”

Para Guedes, o movimento agora é de simplificação e redução de impostos: “A carga tributária pode ser a mesma, mas vamos substituir dez, 15, 20 impostos por um”.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês