O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, está no Japão para participar do encontro do G7, que reúne as principais economias do mundo. Na reunião bilateral com a secretária do Tesouro dos EUA, Janet Yellen, o ministro pediu ajuda no socorro à Argentina.
“Estamos muito preocupados com o que está acontecendo com a nossa vizinha”, disse. “E uma das coisas que me traz ao G7, por recomendação do presidente Lula, é sensibilizar o G7 e o G20 para as condições específicas da Argentina nesse momento. Nós trazemos essa preocupação por uma questão humanitária bastante evidente”, declarou o ministro da Fazenda.
O petista elencou uma série de justificativas para pedir socorro à nação sul-americana. Ele disse também que o Brasil está preocupado com as eleições e a “postura violenta de grupos de extrema direita na América do Sul”.
Haddad relatou à secretária do Tesouro americano a falta de divisas na Argentina “por razões históricas que vinham se acumulando” e as secas recentes, que afetaram as exportações.
O ministro da Fazenda afirmou a jornalistas que Yellen “se surpreendeu” com o tema abordado na reunião e se comprometeu a analisar as considerações.
Lula também vai ao Japão… pedir ajuda à Argentina
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou que participará do G7 presidencial na próxima semana. Conforme Haddad, Lula também vai tratar do socorro à Argentina.
“Uma das razões pelas quais o presidente Lula está vindo ao G7 é para tratar desse assunto. Para nós, é uma questão fundamental que esse problema seja endereçado. E o presidente Lula virá na próxima semana com a mesma preocupação, estou antecipando o que ele próprio, de viva voz, vai trazer”, afirmou o ministro.
A intercessão brasileira em nome da economia argentina acontece semanas após o presidente do país, Alberto Fernández, visitar Lula no Palácio da Alvorada. Na ocasião, o petista se comprometeu a trabalhar para convencer o Fundo Monetário Internacional a “tirar a faca do pescoço” da Argentina.
O Grupo dos Sete é formado por Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, França, Itália, Alemanha e Japão. O Brasil participa dos encontros na condição de convidado.
A Argentina já teve um Ministro da Economia chamado Cavallo. Também não foi bem.
Painnnnnn, vai lá, pede pro fulaninnnn num batê mais nimym
“O Grupo dos Sete é formado por Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, França, Itália, Alemanha e Japão. O Brasil participa dos encontros na condição de convidado.”
O cara finge que não sabe porque a Argentina está nessa situação. É a política da esquerda, a mesma esquerda que se apoleirou na cadeira de presidente no Brasil que acabou com a Argentina. Hipócritas, essa gente não tem vergonha na cara. É para isso que serve hoje o Brasil, para fazer papel de palhaço e mendigo internacional, um país de vigaristas pedindo ajuda para um outro do mesmo tipo. Porque não vão pedir ajuda ao pessoal do Foro de São Paulo? A China já está ajudando, comprando na Argentina o que dá para comprar.
E os 30 milhões de famintos do BRASIL.
Esse governo é uma piada , em especial esse “Taxadd ” , pedir ajuda para a Argentina enquanto aqui no Brasil , segundo o próprio governo , temos 120 milhões de famintos ?
Mas não faltaram dólares para o governo argentino trocar o avião presidencial. Tome vergonha na cara, Caggad!!!
O peronissmo acabou com a Argentina. Nenhum deles quer mais se candidatar e ter que segurar esta herança maldita da esquerda.
Me digam se tem alguém em vista no PT depois do Molusco ?
“Haddad viaja ao Japão para pedir ajuda… à Argentina”
“Lula também vai ao Japão… pedir ajuda à Argentina”
“PEDIR AJUDA PARA A ARGENTINA QUER DIZER”: SABEMOS QUE OS HERMANOS NÃO VÃO PAGAR PODE AJUDAR QUE O BRASIL GARANTE.
– Os comunistas destruíram a Argentina, perderam a credibilidade e precisam de um avalista para pedir mais dinheiro e os brasileiros vão pagar mais esta conta.
Ué, o Ministro poste, pior prefeito que SP já teve, pior Ministro da educação e tri-derrotado (2016 prefeitura sp, 2018 presidência e 2022 governo SP), agora prefere deixar de se importar com o Brasil para se importar com a Argentina?
Ao invés de se preocupar com a economia do nosso país que vai ladeira abaixo agora vai ser intermediário salvador dos argentinos? Será que ele vai deixar o ministério da fazenda, se naturalizar argentino e se candidadar a presindente la? kkkkkkkk
Surreal!!!
Ele não tá preocupado com a Argentina e seu povo não.
A questão é fortalecer o Foro de São Paulo, e p… da futura Pátria Grande
UNIDOS ARREBENTARÃO A AMÉRICA LATINA.
Acorda, rapaz! Vamos mudar pra melhor esse Brasil?
Em tempo… Quem está pagando as despesas de viagem e estadia desses dois despachantes para resolver problemas argentinos no Japão? É o governo argentino ou o deste país? Tem mais isso daí, meus caros.
Humanitária????? Vai pro INFERNO Taxad! O prblm da Argentina eh IRRESPONSABILIDADE E POPULISMO BARATO!! E sabe de que tipo?? Do MESMO que o ladrão de 9 dedos e VOCÊ querem implantar aqui com seu Calaboca Fiscal, um projeto medíocre, mal-feito e HORROROSO! Vai procurar um lote pra carpir!
‘Humilhatária’…
Essa é a prova mais evidente que o socialismo não da certo. A Argentina esta colhendo aquilo que plantou, plantaram o vento agora estão colhendo a ventania, não merecem nenhum socorro, eles devem aprender por si próprios que o “Capitalismo” é o único sistema da história onde a riqueza não é adquirida atraves da pilhagem, mas pela produção, não pela força, mas pelo comércio. O único sistema que suporta o direito do homem a sua mente e rozoabilidade, suporta sua vida, suporta sua felicidade, suporta a si próprio.
É o amor pela Liberdade e o entendimento que tudo aquilo que é criado, vem do gênio produtivo de homens livres.
O Socialismo da Argentina fez o pais sofrer um colápso sob seu próprio peso e isso vai tambem acontecer com o Brasil sob o domínio do regime petralha.
O homem racional e produtivo não trabalha sob compulsão. Ele deixa de ser produtivo quando regulado pela força bruta e quando percebe que esta sendo usado como um animal de sacrifício e servindo de forragem para os prazeres de seus inferiores.
Veja tambem o caso da Venezuéla, onde há mais petróleo do que na Arabia Saudita. Apesar da riqueza que possuem, vivem em uma grande miséria, muitos Venezuelanos imigraram para o Brasil pois não tinham o que comer. Essa é a desgraça do Socialismo que empobrece as nações, nivelando todos por baixo na miséria, enquanto aqueles que estão no poder, vivem no luxo de mansões palaciais e comem picanha no jantar.
Falou tudo!!! Isso mesmo
Com sorte, encontrará alguém que lhe ensinará que dois mais dois são quatro. Mas como sorte não tem sido nosso forte nos últimos temos, vai encontrará um equivalente seu que achará a ideia brilhante.
Nos também estamos pedindo socorro
Olha o discurso: está preocupado com agressividade da direita na América do Sul, canalha, ele não está preocupado com o povo argentino, a preocupação é com a eleição da Argentina, que provavelmente a esquerda vai perder. Este governo argentino passou o mandato inteiro fazendo política, e não fez nada para o povo de concreto. O problema com governos assim ninguém empresta dinheiro, porque não fazem nada para pagar.
Esse desgoverno do PT está tão perdido que já estão achando que governam a Argentina! Honestamente, nunca ví tamanha maluquice como essa. Alguém aí já viu algo semelhante em qualquer outra parte desse mundo? Por outro lado, podemos também interpretar que esses vagabundos estão indo ao Japão para pedir empréstimo para a Argentina e dar o aval para esse empréstimo. Seremos os fiadores dessa sem-vergonhice? Tudo isso sem o consentimento do congresso? É muita maluquice, repito.
Deveria ter deixado um pedido de ajuda para o tenebroso futuro do Brasil, que caminha a passos largos para alcançar o que é hoje a Argentina, e provavelmente a Venezuela.
Haaaa entendi… Então é bom pedir ao pais mais capitalista malvadao do mundo ajuda para o socialismo justo e honesto que é o excelente trabalho do Alberto Fernandes é piada mesmo mereço
O que fica claro é que o petismo não tem como prioridade os interesses do Brasil. O interesse central do PT é a defesa do grupo Foro de São Paulo. A falência da Venezuela já é uma prova contundente de quanto é nefasta a ideologia petista aplicada lá. A Argentina caminha para a falência por causa da mesma ideologia. O Brasil é o próximo. Tentam salvar uns aos outros, nem que para isso, seja necessário usar os recursos dos impostos brasileiros, como já fizeram no passado. O PT é criminoso!
Argentino não precisa de ajuda, precisa só de uma mãozinha nas costas pra empurrar para cova, junto com luladrão e aaaaddddaaaad
Se a reunião é do G7, o que que o Haddad foi fazer lá ?
E sempre a mesma coisa eles são incompetente e põe a culpa no clima.
Será que este poste babaca tem noção do que quebrou a Argentina? Não sabe que foi a política econômica da esquerda, a mesma que o Luladrão quer implementar no Bostil?
Quando metade da população trabalha para sustentar a outra metade, é o que acontece. Poste safado!
Não é isto não Oeste. É que soube que há uma técnica revolucionária no Japão em testes para alfabetização de jumentos e o excelentíssimo aí candidatou-se a primeira turma. Carga letiva pesada com 3 refeições de feno ao dia e acomodações individuais em estrebarias luxo. Caiu como uma luva para o equino em questão.
Enquanto isso continuamos entregues à nossa própria sorte e aos desmandos do STF
A Argentina só está nessa situação por causa da política de esquerda que quebrou o país, e se continuar assim nos para lá vamos.
A maior ajuda que qualquer um pode dar aos “hermanos” e destituir todos aqueles calhordas com suas políticas populistas desastrosas que em pouco tempo destruíram um país próspero. Quanto ao Ladade, nada a esperar que não ser o estafeta e o poste de sempre.