publicidade
Economia

Heineken abre universidade online gratuita

Antes restrita a funcionários, plataforma educacional vai oferecer cursos sobre cerveja e inovação

Heineken: cervejaria abre ao público cursos online e gratuitos | Foto: Divulgação/Heineken
Heineken: cervejaria abre ao público cursos online e gratuitos | Foto: Divulgação/Heineken

A Heineken anunciou recentemente que a sua Universidade Corporativa estará aberta ao público a partir de novembro deste ano. Desse modo, a instituição passa a oferecer cursos online e gratuitos. Antes restrita a funcionários, a iniciativa pretende ampliar o acesso à educação e sobretudo impulsionar o desenvolvimento do setor.

Os primeiros programas disponíveis serão o Beer Expert, para o universo cervejeiro, e o WeLab, com foco em jovens entre 18 e 29 anos. O anúncio ocorreu na última quinta-feira, 9. Assim, a empresa marca a entrada em uma nova fase de atuação educacional.

Receba nossas atualizações

Heineken aposta na educação digital

Com a abertura da plataforma, a Heineken pretende democratizar o conhecimento em áreas como negócios, inovação, vendas e tecnologia. A companhia informou que adotará gradualmente novas trilhas de aprendizado. Dessa forma, pretende permitir ao público acompanhar tendências do mercado e aprimorar competências profissionais.

O Beer Expert resulta de um trabalho sob o protagonismo de entusiastas e especialistas em cerveja. O curso aborda a história da bebida, processos de produção e técnicas de degustação, combinando vídeos, materiais interativos e atividades práticas.

Leia também: “Habemus Congresso”, artigo de Adalberto Piotto publicado na Edição 291 da Revista Oeste

O WeLab, sob condução da consultoria Futuro.Co, oferece uma jornada de quatro semanas com vídeos, podcasts, quizzes, jogos e encontros virtuais. O objetivo é estimular o autoconhecimento, a criatividade e a adaptação ao mercado de trabalho.

O programa já beneficiou 1.200 jovens em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Passos e Igarassu. A primeira edição, totalmente online, vai ocorrer entre novembro e dezembro deste ano, com expectativa de reunir mil participantes.

Expansão e impacto social

A Heineken informou que depois do lançamento pretende ampliar o número de cursos disponíveis. O Beer Expert ficará acessível de forma permanente, enquanto o WeLab terá novas turmas ao longo de 2026.

“Acreditamos que o conhecimento é uma ferramenta de transformação. Ao abrir nossa universidade, queremos formar pessoas mais preparadas e conectadas com o futuro”, afirma Juliana Wei, diretora de Desenvolvimento Organizacional do Grupo Heineken.

+ Leia mais notícias de Economia na Oeste

Leia mais sobre:

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade