A Hyundai, multinacional sul-coreana de automóveis, anunciou a retomada da produção parcial de veículos no Brasil. Há duas semanas, conforme noticiou Oeste, a empresa paralisou as atividades na fábrica de Piracicaba, no interior de São Paulo, em razão da falta de componentes eletrônicos no mercado.
Agora, com o recebimento de semicondutores que chegaram recentemente à planta, a companhia volta a produzir em apenas um turno. Com isso, carros como HB20, HB20S, HB20X e Creta voltarão a ser fabricados e as vendas devem registrar números positivos nas próximas semanas.
Montadora pretende resolver os problemas rapidamente
Segundo o portal Notícias Automotivas, a Hyundai movimenta-se para resolver a falta de semicondutores em suas fábricas. A escassez de componentes afeta diversas montadoras, mas os sul-coreanos esperam solucionar a questão rapidamente. A ideia é localizar a produção das peças em vez de comprar de outras fabricantes e países, como a taiwanesa TMSC, a japonesa Renesis e a holandesa TXP.
A unidade de Piracicaba, quando opera com 100% de capacidade, produz 210 mil unidades ao ano. No atual ritmo, com apenas um turno funcionando, a produção cai para cerca de 70 mil automóveis. No entanto, já está previsto o retorno dos demais turnos para 26 de julho, data em que mais um carregamento de semicondutores deve chegar ao Brasil.
Leia também: “Hyundai conclui aquisição da Boston Dynamics, especialista em robótica”