-Publicidade-

Investimentos crescem no Brasil em setembro

Houve ainda variação positiva de 1,1% de setembro de 2020 sobre setembro de 2019
Prévia da confiança da indústria da FGV mostra indicador nos níveis de 2011 | Fto: José Paulo Lacerda/CNI/Flickr
Prévia da confiança da indústria da FGV mostra indicador nos níveis de 2011 | Fto: José Paulo Lacerda/CNI/Flickr | confiança da indústria, fgv, outubro, prévia

Houve ainda variação positiva de 1,1% de setembro de 2020 sobre setembro de 2019

confiança da indústria, fgv, outubro, prévia
Linha de produção | Foto: José Paulo Lacerda/CNI/Flickr

O Indicador de Formação Bruta de Capital Fixo feito pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) registrou alta de 3,5% entre os meses de agosto e setembro deste ano. O resultado foi apresentado pela instituição nesta segunda-feira, 30, e significa um aumento de investimentos para expandir a produção. O número também fechou com crescimento de 16,3% na comparação entre o terceiro e o segundo trimestre.

Houve ainda variação positiva de 1,1% de setembro de 2020 sobre setembro de 2019. Entretanto, o terceiro semestre deste ano apresentou retração de 2,8% para o mesmo período do ano passado e existe uma perda de 3,6% no acumulado de 12 meses.

Leia também: “Bolsa pode ter o melhor novembro desde 1999”

 

 

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês