Itaú reformula serviço de assessoria de investimento

Ideia é atrair todos os clientes do banco
-Publicidade-
Foto: Reprodução/Sintecto
Foto: Reprodução/Sintecto | itaú - assessoria de investimento

Ideia é atrair todos os clientes do banco

itaú - assessoria de investimento
Foto: Reprodução/Sintecto

O Itaú Unibanco investe no segmento de investimentos para pessoas físicas. Nesta sexta-feira, 27, a companhia anunciou a reformulação de sua assessoria para esse tipo de serviço. Segundo a instituição financeira, o objetivo será atrair todos os clientes da empresa.

-Publicidade-

Leia mais: “Bolsa de Valores volta a superar os 110 mil pontos”

Gestor de renda variável da divisão Itaú Asset Management, Luiz Ribeiro afirma que o novo serviço a ser prestado vai além de atrair mais pessoas físicas para a área de investimentos. O planejamento prevê ajudar a movimentar o mercado de trabalho. Afinal, a empresa espera expandir o setor e contratar mais funcionários para a prestação desse tipo de serviço.

“Quando criamos essa vertical e decidimos triplicar o número de especialistas que compõem esse ambiente, nós nos colocamos em uma posição privilegiada, com um modelo alinhado com o cliente e dando alavancagem para os clientes”, disse Ribeiro, informa o site Como Investir. O jornal O Estado de S. Paulo destaca que atualmente a parte de assessoria de investimentos do Itaú conta com 120 escritórios. Logo, o banco prevê 240 contratações.

Relação com a XP

A informação sobre a modernização do serviço de assessoria de investimento ocorre no momento em que o Itaú muda a sua relação com uma corretora com atuação no Brasil, a XP. Em comunicado, o banco avisou que os 41% que detém das ações da XP serão administrados por uma nova empresa, a NewCo.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro