Mais de 1 milhão de pessoas físicas investem em fundos imobiliários

Marca foi alcançada nesta semana
-Publicidade-
Apesar da crise provocada pela pandemia, setor de FII segue em crescimento | Foto: SHUTTERSTOCK
Apesar da crise provocada pela pandemia, setor de FII segue em crescimento | Foto: SHUTTERSTOCK | fundos imobiliários - 1 milhão

Marca foi alcançada nesta semana

fundos imobiliários - 1 milhão
Investimentos em renda fixa perderam atratividade, mas cada vez mais brasileiros apostam no segmento de FII | Foto: SHUTTERSTOCK

Menos de um ano depois de chegar ao número de 500 mil investidores no Brasil, o segmento de Fundos de Investimento Imobiliário (FII) alcançou novo patamar nesta semana. Agora, mais de 1 milhão de pessoas físicas investem na área.

-Publicidade-

Leia mais: “A bolsa de valores e a nova revolução do capitalismo”

A marca de investidores em FII é registrada no momento em que o mercado imobiliário como um todo demonstra caminhar para a retomada. Conforme noticiado pela Revista Oeste, o setor evolui no país. Somente na capital paulista, as vendas de imóveis novos aumentaram 45% de junho para julho.

O crescimento na parte dos fundos imobiliários já era esperado pelo mercado. O vice-presidente da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima), Carlos André, sinalizou que esse aumento é consequência da perda de atratividade dos investimentos de renda fixa no Brasil.

“Os investidores buscam produtos mais arrojados”

“Com a queda da Selic e sem o tripé liquidez, segurança e rentabilidade, os investidores buscam produtos mais arrojados, que mesclam renda fixa e variável”, comentou André.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.