O Ministério de Minas e Energia indicou nesta sexta-feira, 10, Sandoval de Araújo Feitosa Neto para o cargo de diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Ele é diretor da agência desde 2018.
O nome foi encaminhado à Casa Civil da Presidência da República e precisa ser aprovado pelo presidente Jair Bolsonaro antes de ser enviado para sabatina no Senado.
O mandato do atual diretor-geral da Aneel, André Pepitone, termina em agosto de 2022. Como ele já cumpriu dois mandatos como diretor e um como diretor-geral, não pode ser reconduzido ao cargo.
Além de Feitosa, o ministério indicou Hélvio Guerra para recondução ao cargo de diretor e Agnes Maria de Aragão da Costa para uma das vagas de diretoria que serão abertas no ano que vem.
A diretoria da Aneel é composta de cinco integrantes. Com a indicação de Feitosa à diretoria-geral, mais três vagas de diretores ainda serão abertas: as dos diretores Efrain Cruz e Elisa Bastos Silva e a própria vaga de Feitosa.
Como Agnes Costa já foi indicada para uma das vagas de diretoria que serão abertas, sobram ainda duas cadeiras. O ministério ainda não escolheu os nomes.
Com informações do G1
Isso se o STF NÃO IMPEDIR!