Ministério de Minas e Energia indica novo diretor-geral da Aneel

Sandoval de Araújo Feitosa Neto precisa ser aprovado pelo presidente Jair Bolsonaro antes de seguir para sabatina no Senado
-Publicidade-
Bento Albuquerque é o ministro de Minas e Energia do governo Bolsonaro
Bento Albuquerque é o ministro de Minas e Energia do governo Bolsonaro | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O Ministério de Minas e Energia indicou nesta sexta-feira, 10, Sandoval de Araújo Feitosa Neto para o cargo de diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Ele é diretor da agência desde 2018.

O nome foi encaminhado à Casa Civil da Presidência da República e precisa ser aprovado pelo presidente Jair Bolsonaro antes de ser enviado para sabatina no Senado.

O mandato do atual diretor-geral da Aneel, André Pepitone, termina em agosto de 2022. Como ele já cumpriu dois mandatos como diretor e um como diretor-geral, não pode ser reconduzido ao cargo.

-Publicidade-

Além de Feitosa, o ministério indicou Hélvio Guerra para recondução ao cargo de diretor e Agnes Maria de Aragão da Costa para uma das vagas de diretoria que serão abertas no ano que vem.

A diretoria da Aneel é composta de cinco integrantes. Com a indicação de Feitosa à diretoria-geral, mais três vagas de diretores ainda serão abertas: as dos diretores Efrain Cruz e Elisa Bastos Silva e a própria vaga de Feitosa.

Como Agnes Costa já foi indicada para uma das vagas de diretoria que serão abertas, sobram ainda duas cadeiras. O ministério ainda não escolheu os nomes.

Com informações do G1

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

1 comentário Ver comentários

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.