Durante a Latin America Investment Conference, Luis Stuhlberger, diretor-executivo da gestora de investimentos Verde Asset, disse estar preocupado com a economia do Brasil. Ele afirmou que a recente de valorização do real em relação ao dólar não deve ser interpretada como sinal de melhoria econômica. O evento foi realizado pelos bancos UBS e UBS BB em São Paulo, nesta terça-feira, 28.
Para Stuhlberger, a ausência de notícias negativas, em grande parte por causa do recesso do Congresso, trouxe um alívio temporário ao mercado doméstico. Ele descreveu a situação como um “piquenique à beira do vulcão”, ao alertar para os riscos decorrentes do aumento das despesas públicas e das taxas de juros, que se aproximam dos 15% ao ano.
+ Leia mais notícias de Economia em Oeste
“A avaliação do Brasil obviamente não é boa”, disse Stuhlberger. O diretor-executivo afirmou que, se os títulos do Tesouro, como a NTN-B 35, continuarem a oferecer juros reais de 7,35%, o Brasil poderá enfrentar uma crise econômica.
“Tenho certeza de que esse nível não se manterá nos próximos anos ou o Brasil quebra”, completou. “Alguma coisa terá que acontecer, seja uma mudança de mentalidade ou de governo.”
Governo do Brasil precisa realizar mudanças, diz Stuhlberger
O executivo também disse que há a necessidade de mudanças por parte do governo Luiz Inácio Lula da Silva para evitar maiores problemas econômicos. Além das questões internas, Stuhlberger comentou a cena política internacional, ao abordar a volta de Donald Trump à Presidência dos Estados Unidos.
Segundo ele, a agenda de Trump ainda é focada em desregulação, políticas antiwoke, controle de imigração e tarifas. No entanto, Stuhlberger observou que pode haver alguma mudança na abordagem tarifária do presidente.
“Ele claramente está repensando com calma a agenda de tarifa, o que não é muito de seu estilo”, disse o diretor-executivo da Verde. “E isso foi uma grande surpresa, pelo menos para o que o mercado precificava. O fato de ele continuamente dizer e ‘desdizer’. Não queira operar mercado com base nos posts de Trump.”
Kkkkkkkkk a raposa dizendo que o galinheiro tem que mudar de dono kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Intelectuais, mesmo os geniais, podem cometer erros inacreditavelmente pueris! Nem todos eles dão o devido valor à vida humana, exceto, talvez a sua própria! A capitulação para uma narrativa estética de mundo devido ao medo do ostracismo intelectual, talvez, explique porque especialistas numa área se comportam como amadores em outra! E, finalmente, o comunismo, leia-se modernamente progresismo, sempre renasce na inocência, leia-se modernamente ingenuidade, idealismo e Ignorância! Adaptado de Alain Besançon, autor de A Infelicidade do Século!
🚨🌈💩 Extremistas de esquerda,quebram qualquer país
Extremista kkkkkkk pqp kkkkkkkkkk tira a cara do cocho do curral muuuuuuuuuuu muuuuuuuuu muuuuuuuu
Vc deveria criar um show de standup kkkkkkkkk dou muita risada com você kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk
🐄🐂🐄🐂🐄🐂🐄🐂🐄🐂🐄🐂🐄🐂🐄🐂🐄🐂🐄🐂🐄🐂🐄🐂🐄🐂🐄🐂🐄🐂🐄 Bovino na comédia
Esse deve fazer parte dos “arrependidos”. Não merece nenhum crédito apesar de sabermos que o país beira o abismo.
Se não estou enganado, não foi ele que recomendou votar NESTE governo na última eleição? Isso seria um mea culpa, sem fazer mea culpa?