Operações do Pix têm início hoje com restrições

De acordo com o Banco Central, até 15 de novembro, sistema será testado para eventuais problemas.
-Publicidade-
Pix, novo sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central | Foto: Divulgação/Banco Central
Pix, novo sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central | Foto: Divulgação/Banco Central | pix, tarifa, banco central, instituições financeiras

De acordo com Banco Central, até 15 de novembro o sistema será testado para eventuais problemas

pix, tarifa, banco central, instituições financeiras
Pix, o novo sistema de pagamentos instantâneos do BC
Foto: Divulgação/Banco Central
-Publicidade-

A partir desta terça-feira, 3, um grupo limitado de clientes poderá pagar e receber recursos pelo Pix, o novo sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central (BC). A ferramenta entra em fase restrita de operação, para ajustes e correção de eventuais problemas, enquanto o BC faz a migração do serviço do ambiente de testes para o ambiente real.

O Pix funcionará em horários determinados para um grupo de 1% a 5% dos clientes de cada uma das 762 instituições financeiras aprovadas para operar a ferramenta. Os clientes autorizados a participar da fase restrita já foram comunicados.

O novo sistema entrará em operação para todos os clientes no próximo dia 16. Na fase restrita, o Pix estará ativo das 9 às 22 horas, de segunda a quarta-feira. Na quinta, o serviço reabrirá às 9 horas e só se encerrará às 22 horas da sexta-feira, para permitir o teste durante a madrugada.

Leia também: 20 dúvidas que você pode ter sobre o Pix

A partir da próxima segunda-feira, dia 9, as instituições financeiras poderão elevar gradualmente o número de clientes aptos a participar do Pix, até que o sistema entre plenamente em operação, no próximo dia 16, com a possibilidade de fazer pagamentos e recebimentos 24 horas por dia, para toda a população.

Pessoas físicas que realizarem até 30 transações mensais pelo Pix poderão utilizá-lo gratuitamente. A partir da 31ª, as instituições foram autorizadas pelo BC a cobrar uma taxa pelo serviço.

Com informações da Agência Brasil

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comment

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site