O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Gustavo Montezano, disse nesta terça-feira, 28, que o país fez um trabalho exemplar, em um momento desafiador, ao encarar a pandemia de covid-19 e medidas de restrição de circulação.
“Ao olhar o conjunto de atividades e de ações tomadas pelo setor público e privado, no canal de empregabilidade e empresarial, o Brasil é destaque na atuação anticíclica”, comentou.
Montezano participou do principal encontro de lideranças do setor de telecomunicações da América Latina, o Painel TeleBrasil 2021, promovido pela Conexis Brasil Digital — sindicato patronal que reúne as operadoras de telecomunicações — e a Associação Brasileira de Telecomunicações.
O presidente do BNDES destacou ainda algumas ações adotadas durante a pandemia, como os programas de manutenção de empregos e os fundos de financiamentos, como os responsáveis por fazer o volume de crédito crescer de fevereiro do ano passado até agora.
Montezano ressaltou que o maior desafio será tirar o país da crise social, um dos entraves para o crescimento. “Quem era pobre ficou mais pobre e quem era rico poupou”.
“A gente sai dessa crise com desafio social substancial, que requer que o engajamento (adotado pelos setores público e privado) continue, com senso de emergência, pois para as elites a crise já passou”, observou Montezano. “Para quem é desfavorecido, a crise vai ser muito longa e está aumentando o desequilíbrio social.”
E o que o BNDES está fazendo para estas pessoas?
Estranho, esse cara não está colaborando. É exatamente o contrário. Vai ser burro assim na China!
Pôxa, ninguém para chamar de comunista, petralha, mortadela? Kkkkkkkkkkkkk