A pauta da privatização da Petrobras precisa ser retomada, disse a comentarista política Ana Paula Henkel nesta quarta-feira, 12, durante o programa Os Pingos nos Is, da rádio Jovem Pan. “Esse assunto precisa ser debatido com honestidade, avaliando os prós e os contras”, enfatizou. “A oposição criará mil narrativas, tentará distorcer uma medida que pode ser benéfica para o Brasil. No entanto, esse tema precisa estar sempre no radar.”
As considerações da colunista de Oeste ocorrem na esteira das declarações do presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre a Petrobras. Nesta tarde, o chefe do Executivo afirmou que, se pudesse, privatizaria a estatal. “Alguém pensa que o preço do diesel e da gasolina aumentou por que sou malvado?”, perguntou. “Não tenho controle sobre isso. Já disse: se pudesse, ficaria livre da Petrobras.”
Segundo Henkel, a alta no preço dos combustíveis ocorre em razão da crise global de commodities. “Isso foi acentuado porque muitos governantes pelo mundo fecharam o comércio e impuseram um lockdown, deixando a economia para depois”, criticou. “Agora, a conta está chegando para muitos países.”
A comentarista lembrou ainda as reformas liberais promovidas por Ronald Reagan na época em que o republicano era presidente dos Estados Unidos. “Na década de 1980, Reagan criou um programa de privatizações, apesar das reclamações da esquerda”, explicou. “Logo após a conclusão de sua administração, os Estados Unidos tiveram 25 anos de progresso.”
Leia mais: “Pela privatização da Petrobras”, artigo de Rodrigo Constantino publicado na Edição 86 da Revista Oeste
Uma ridícula morando em Los Angeles, dá pitaco desse, fiz o meu comentário retiram só serve comentário de gado, todos ao curral do estúpido.
TEM QUE PRIVATIZAR! ESTATAIS SÓ DÃO LUCROS MILIONÁRIOS PARA POLÍTICOS E SEUS ACIONISTAS.
Porém o prejuízo é compartilhado por todos…