Medida é vista como uma resposta ao governador do Rio de Janeiro que tentou fechar os aeroportos e as divisas do Estado
O presidente Bolsonaro editou uma medida provisória que estabelece que é de responsabilidade do governo federal decretar o fechamento de aeroportos, rodovias e portos. A medida é vista como uma resposta ao governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), que tentou através de um decreto fechar os aeroportos do estado.
O presidente está defendendo que a pandemia do coronavírus não pode levar a uma paralisação que afete a economia. Segundo o Valor Econômico o presidente afirmou que: “Eu assinei medida provisória deixando claro ser de competência federal, observando critérios técnicos e responsáveis, a definição sobre fechamento, ou não, de aeroportos, rodovias e estradas federais”.
De acordo com a reportagem, a MP assinada pelo presidente ontem, sexta-feira, 20, prevê ainda que a restrição do transporte intermunicipal e interestadual só pode acontecer após recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa.
A medida ainda garante a manutençãoe de serviços que garantam o abastecimento da população e de insumos para o enfrentamento da pandemia.
Para o presidente, não é hora de levar panico à população e que muita gente está exagerando.
Excelente decisão do Presidente Bolsonaro. O Governo Federal tem que ficar vigilante, pois muitos governadores estão utilizando o coronavirus como desculpa para editar medidas que visa um colapso na economia Nacional e sabotar todo o esforço de recuperação econômica empreendido pelo Ministro Paulo Guedes. e e sua equipe.