Dados divulgados nesta terça-feira, 16, pelo Banco Central (BC) mostram que o Índice de Atividade Econômica (IBC-Br) registrou uma queda de 0,14% no terceiro trimestre deste ano, na comparação com os três meses imediatamente anteriores.
Caso o resultado do indicador seja confirmado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), responsável pela divulgação dos dados oficiais do Produto Interno Bruto (PIB), seriam dois trimestres consecutivos de retração econômica — o que indicaria uma recessão técnica, embora em porcentuais pequenos. No segundo trimestre de 2021, o recuo foi de 0,1%.
Como informado por Oeste, o Boletim Focus, divulgado hoje pelo BC, mostra a redução da estimativa de crescimento da economia do país em 2021 de 4,93% para 4,88%. Para o ano que vem, a projeção do mercado também caiu: de 1% para 0,93%.
Os dados do IBC-Br nem sempre ficam próximos dos resultados oficiais do PIB divulgados pelo IBGE. Os cálculos são feitos por meio de metodologias diferentes: o indicador do BC incorpora estimativas para agropecuária, indústria e setor de serviços, além dos impostos, mas não considera a demanda (dado incorporado no cálculo do PIB pelo IBGE).
Mesmo no caos existe um método, são os ideais da extrema direita internacional em ação!
Kkkkkkk e o bozzo nem tem capacidade cognitiva do que fazer, é governado pelo centrao kkkkkkkkk
Vamos lá
-Covid
-Fique em casa que a economista a gente vê depois.
– Sabotagem do STF , Congresso e da velha mídia.