O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta quinta-feira, 2, que o resultado do Produto Interno Bruto (PIB) do terceiro trimestre vai afetar o crescimento de 2021. Porém, de acordo com ele, a queda no PIB foi “localizada”.
A informação é do blog da Ana Flor, do G1.
Relacionadas
O ministro atribuiu a retração ao impacto da crise hídrica na agricultura e na indústria. Ele segue confiante que a economia irá crescer entre 5% e 5,2% neste ano.
“A agricultura caiu 8%, contudo o setor de serviços, por exemplo, se recuperou. Foi uma queda localizada”, disse.
Ele se mostrou confiante também no crescimento de 2022.
“Falar em crescimento é falar em investimento”, disse o ministro, que ressaltou que a taxa de investimento na economia está em quase 20%. “Ponto mais alto desde o terceiro trimestre de 2014”, completou.
Mais cedo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou os dados do PIB brasileiro.
A economia teve uma retração de 0,1% no trimestre e entrou em recessão técnica — quando PIB apresenta queda por dois trimestres seguidos.
Relacionadas
Segundo o IBGE, o recuo na agropecuária foi consequência do encerramento da safra de soja, que também acabou impactando as exportações.
Não colocou a culpa na inflação porque ia ficar chato.
O tempo dirá quem tem razão, até porque o riso é a primeira reação dos ignorantes.
O mercado financeiro não tá nem aí mais pra vc ypiranga, abraçaram a candidatura do morno com o apoio da grande midia, Tchau Querido!!! Kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Como sinistro saiu um ótimo piadista, só perde pro bozzo, o palhaço mor da trupe, falou bom dia pra sua mulher hoje posto kkkkkkkkkkkkkkk
Lá vem o posto ypiranga tentando justificar o injustificável, cada dia mais cómico kkkkkkkkkkkkkkk