Safra de grãos será recorde, estima Conab

Produtores brasileiros devem aumentar também a produtividade
-Publicidade-
A ministra da Agricultura, Tereza Cristina | Foto: MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL
A ministra da Agricultura, Tereza Cristina | Foto: MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL | A ministra da Agricultura, Tereza Cristina | Foto: MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL

Produtores brasileiros devem aumentar também a produtividade

safra de grãos
A ministra da Agricultura, Tereza Cristina | Foto: MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL

A produção brasileira de grãos deverá crescer 8% e alcançar o recorde de 278,7 milhões de toneladas na safra 2020/21, novamente puxada pela soja e pelo milho. É o que estima a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) ao divulgar na terça-feira 25 as primeiras projeções para a nova temporada, cujo plantio terá início em setembro. Caso o cenário se concretize, a colheita será quase 116 milhões de toneladas maior (71,2%) que o registrado na temporada 2010/11 (162,8 milhões). Ou seja, o terceiro aumento consecutivo.

-Publicidade-

Leia também: “Agricultura anda com a sustentabilidade’, afirma Tereza Cristina”

Os produtores brasileiros de soja devem ampliar a área plantada com o grão em 3%, para 37,8 milhões de hectares. Além disso, a produtividade também aumentará e, dessa forma, a colheita foi calculada em 133,5 milhões de toneladas, 7,2% acima da registrada em 2019/20. Conforme a Conab, as cotações do grão tendem a continuar atraentes no novo ciclo. O mercado do milho também é influenciado pelo câmbio e pelas carnes. E o aumento de área com esse grão é estimado em 7%, chegando a 19,78 milhões de hectares.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.