Setor de bares e restaurantes começa a ver ‘luz no fim do túnel’, diz presidente da Abrasel

Paulo Solmucci comemora fim da limitação de horário e capacidade nos estabelecimentos comerciais em São Paulo
-Publicidade-
Paulo Solmucci, presidente da Abrasel, comemorou o fim das limitações de horário para o setor de bares e restaurantes
Paulo Solmucci, presidente da Abrasel, comemorou o fim das limitações de horário para o setor de bares e restaurantes | Foto: Reprodução/YouTube

Em entrevista ao programa Opinião no Ar, da RedeTV!, nesta terça-feira, 17, o presidente-executivo da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Paulo Solmucci, comemorou o fim das restrições mais severas ao setor de serviços e aos estabelecimentos comerciais no Estado de São Paulo a partir de hoje.

Segundo ele, o setor, um dos mais atingidos durante a pandemia de covid-19, começa a ter perspectivas mais animadoras. “Felizmente, a gente começa a enxergar luz no fim do túnel. São Paulo aderir a esse grupo foi muito importante”, afirmou Solmucci. “É muito importante para o setor. Sempre acreditamos que um horário mais extenso permite menor aglomeração. E vai passando à população um clima de normalidade. Claro que isso não significa fim da pandemia e não observância de protocolos”, prosseguiu o presidente da Abrasel.

Entrevista exclusiva: “‘Viramos zumbis empresariais. Estamos como mortos-vivos’, diz presidente de associação de bares e restaurantes”

-Publicidade-

Solmucci citou a alta do faturamento do setor nos últimos meses e afirmou que a tendência é de crescimento ainda maior nas próximas semanas. “O setor está avançando. Em junho, nós chegamos, em termos nominais, a um faturamento semelhante ao de 2019. Foi a primeira grande conquista nossa”, destacou.

Variante Delta e novas restrições

Na entrevista, o presidente da Abrasel disse não acreditar na disseminação da variante Delta do novo coronavírus pelo Brasil. Para Solmucci, a grande quantidade de pessoas que já contraíram a covid-19 e o avanço da vacinação no país são fatores que devem inibir a nova cepa.

Leia mais: “Doria antecipa vacinação e amplia horário de funcionamento do comércio”

“No futuro, pode vir de tudo”, respondeu Solmucci quando indagado se acreditava na decretação de novos lockdowns ou medidas mais rígidas. “Mas, em relação à Delta, não acredito, não. A gente sempre refutou muito essa comparação simplista com Europa e Estados Unidos. […] Nós estamos com 94% dos brasileiros querendo se vacinar. Nós vamos ser campeões de vacinação no mundo por desejo da população.”

O presidente da Abrasel lamentou a postura de alguns prefeitos e governadores, que, segundo ele, tomam medidas precipitadas e geram pânico na população. “Virou pop. Tem uma parcela da população que apoia qualquer tipo de coisa. Ela está muito amedrontada”, disse.

Leia também: “SP reduz Centro de Contingência de 21 para apenas sete integrantes”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

1 comentário

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro