Turistas estrangeiros estão voltando ao Brasil

Embratur: número de visitantes de janeiro a maio já é 60% maior que em todo o ano passado
-Publicidade-
Voos cresceram 300%
Voos cresceram 300% | Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Entre janeiro e maio de 2022, mais de 1 milhão de turistas estrangeiros visitaram o Brasil. O dado é de um levantamento da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) com informações do Sistema de Tráfego Internacional da Polícia Federal.

De acordo com a Embratur, a entrada desse número de visitantes “comprova a retomada do setor, após dois anos de restrições”. Em 2022, até abril, 960 mil viajantes entraram no Brasil. Ou seja: 60% mais que os quase 600 mil que passaram pelo Brasil em todo o ano passado.

O levantamento sobre os turistas estrangeiros revela também o crescimento da malha aérea internacional que atende o país. O número já representa 75% da capacidade de 2019, período pré-pandemia. Além disso, a quantidade de voos de outros países ficou próxima de 3,6 mil, um crescimento superior a 300%.

-Publicidade-

“Esse crescimento possibilita aos viajantes de todo o mundo ter cada vez mais opções de deslocamentos ao Brasil”, afirma Silvio Nascimento, presidente da Embratur. “Temos trabalhado na divulgação do país em mercados estratégicos mundo afora, para atrair mais turistas estrangeiros, e negociado o aumento da nossa conectividade.”

Segundo a Anac, as empresas aéreas criaram ou retomaram 84 voos internacionais entre janeiro e maio. No período, também houve a criação de 36 frequências adicionais. Até fevereiro de 2023, a agência prevê o acréscimo de 122 voos e mais 48 frequências.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

2 comentários Ver comentários

  1. so nao vem em maior numero por conta da exigencia de vacina para entrar no Brasil.
    Amigos meus Uruguaios tinham a ideia de ir para Gramado, porem nao consiguiram fazer ingreso sem vacina…
    Uma besteira !

  2. A volta de turistas estrangeiros tem 2 razões principais:

    1- O excelente governo do presidente Bolsonaro, com aumento de investimentos estrangeiros, credibilidade nacional, aumento do emprego (queda do desemprego para 1 dígito), liberdade e econômica, redução da criminalidade e política externa leal feita pelo presidente. Um dos pouquíssimos países a atingir esta marca.

    2- A derrocada do ocidente com seus presidentes esquerdistas ditadores, globalistas q tudo fizeram para arruinar a economia, o moral do povo e suas tradições, sob o manto da virtude sanitária.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.