-Publicidade-

Venda de veículos ganha força em outubro

Setor registra alta pelo segundo mês consecutivo
Setor se recupera lentamente | Foto: FERNANDO FRAZÃO/AGÊNCIA BRASIL
Setor se recupera lentamente | Foto: FERNANDO FRAZÃO/AGÊNCIA BRASIL | Setor se recupera lentamente | Foto: FERNANDO FRAZÃO/AGÊNCIA BRASIL

Setor registra alta pelo segundo mês consecutivo

apesar da crise
Setor se recupera lentamente | Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Os sinais pujantes da retomada econômica não se restringem ao mercado imobiliário, à construção civil e ao agronegócio. Ele também abrange o setor automotivo. Em outubro, por exemplo, os emplacamentos de veículos aumentaram 1,3% no Brasil ao chegar a 311,2 mil unidades vendidas, se comparado a setembro. Dessa forma, trata-se da segunda alta consecutiva, depois da queda de 25,6% em agosto, conforme dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). Os números consideram o emplacamento de carros (168.464 unidades), comerciais leves (36.780), motos (96.159), caminhões (7.967) e ônibus (1.842). No ano, o pior resultado foi registrado em abril, ápice do isolamento social em razão do vírus chinês: retração de 64,9%, de acordo com a Fenabrave.

Leia também: “Mercado imobiliário com retomada em V”, reportagem publicada na edição n° 25 da Revista Oeste

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês