Em maio, as vendas de motos no Brasil tiveram um crescimento de 16,6%, na comparação com abril. No total, foram vendidas 110,4 mil unidades, um aumento de 278% em relação a maio de 2020, informa a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), entidade que representa as concessionárias. Já o total de motos vendidas desde o início de 2021 foi de 410,7 mil unidades, uma alta de 34,9%, com a Honda respondendo por 74,7% desse total, seguida pela Yamaha, com 19%.
De acordo com o presidente da Fenabrave, Alarico Assumpção Júnior, a demanda por motocicletas segue aquecida, porém ainda há reflexos dos problemas da indústria para regularizar a produção, noticiou o Estadão Conteúdo.
“Desde abril, com o retorno da produção, as fábricas estão conseguindo entregar parte do volume das vendas que já haviam sido efetivadas. O crédito também está melhor para quem pretende financiar motocicletas, com a aprovação de quase metade das propostas enviadas aos bancos”, afirma o presidente da Fenabrave.
Leia também: “Venda de veículos tem forte recuperação e cresce 7,7% em maio”