A XP Investimentos anunciou a compra de uma pequena parcela da Suno nesta terça-feira, 4. O grupo adquirido pela corretora é dono das marcas Suno Research, produtora de conteúdo do mercado financeiro, e da Suno Asset, empresa que faz gestão de recursos.
Para a XP, o objetivo principal da parceria é ampliar o acesso dos mais de 3 milhões de clientes da corretora a conteúdos sobre o mercado financeiro e ajudar no desenvolvimento da Suno. Em uma postagem no Instagram, Tiago Reis, fundador do grupo da Suno, disse que o acordo permitirá à empresa melhorar conteúdos e ferramentas para os investidores.
“Poucos sabem, mas tive a ideia de começar a empresa quando produzia conteúdo para clientes de longo prazo na Infomoney, parte da XP. A entrada da corretora vai nos permitir ampliar os horizontes. Unir a inteligência de mercado e a performance da Suno,” completou Reis na publicação da rede social.
Para o negócio ser finalizado ainda é necessário a aprovação de órgãos reguladores, como o Conselho Administrativo de Defesa Econômica. As informações sobre tamanho da aquisição e valor da compra não foram divulgados pelas companhias. Além disso, a XP Investimentos não vai trabalhar no dia a dia da operação da casa de análises.