O ator norte-americano Patrick Swayze, conhecido por seu papel icônico em Ghost: Do Outro Lado da Vida, faleceu em 14 de setembro de 2009. O astro recebeu o diagnóstico de um quadro avançado de câncer de pâncreas em janeiro de 2008. Depois de um ano de luta contra a doença, ele morreu em Los Angeles, na Califórnia, aos 57 anos.
+ Leia mais notícias de História em Oeste
Receba nossas atualizações
Nascido em 18 de agosto de 1952, em Houston, Texas (EUA), Swayze teve uma carreira multifacetada como ator, dançarino, cantor e compositor. Destacou-se principalmente em Hollywood durante os anos 1980 e 1990.

Ele cresceu em uma família envolvida nas artes; sua mãe era coreógrafa, e isso influenciou seu interesse por dança e atuação. Swayze começou a carreira artística como dançarino. Treinava balé e se apresentava em peças de teatro e musicais antes de se mudar para Los Angeles, para seguir carreira no cinema.
+ 6 de setembro na História: morre Luciano Pavarotti
Com o ator, ele participou de cerca de 40 filmes, com destaque, além de Ghost, para Dirty Dancing — Ritmo Quente (1987), Caçadores de Emoção (1991) e Crepúsculo de Aço (1987).
Patrick Swayze em Dirty Dancing
Além da atuação, Swayze também se aventurou na música. Ele escreveu e cantou She’s Like the Wind, uma canção da trilha sonora de Dirty Dancing, que se tornou um hit.
Esse filme foi o grande marco da carreira de Swayze, que interpretou Johnny Castle, um professor de dança. O filme foi um sucesso instantâneo e transformou o ator em uma das figuras pop mais emblemáticas de todos os tempos no cinema. A cena final da obra, com a música The Time of My Life, tornou-se lendária.
Veja o vídeo de uma das cenas mais marcantes do cinema, em que Patrick Swayze dança com a atriz Jennifer Grey em Dirty Dancing:
Seu sucesso nos anos seguintes foi tão estrondoso, que em 1991 Patrick Swayze foi eleito o homem mais sexy do mundo pela revista People. Com o título, ele consolidou seu status como um dos galãs do cinema mais admirados de sua geração.
Leia também: “James Darren, de ‘Jornada nas Estrelas’, morre, aos 88 anos“






































Entre ou assine para enviar um comentário.
Você precisa de uma assinatura válida para enviar um comentário, faça um upgrade aqui.