O advogado Tiago Pavinatto obteve mais de 780 mil visualizações na recente live que realizou no YouTube, na quarta-feira 23. Trata-se de sua primeira transmissão ao vivo na plataforma de vídeos, desde o episódio que culminou em sua demissão da rádio Jovem Pan.
O programa Os Pingos nos Is, do qual Pavinatto era comentarista, registrou pouco mais de 145 mil visualizações até a madrugada desta quinta-feira, 24. Esse número é mais de 500% inferior ao registrado na transmissão do advogado.
Na live, intitulada “Meu trágico desligamento da Jovem Pan | Os Tremas nos Us”, uma clara provocação à antiga emissora, Pavinatto reiterou os motivos pelos quais foi demitido. Ele dedicou os últimos momentos da transmissão para comentar o episódio.
“Fui retirado da cadeira que tanto amo por criticar o desembargador que inocentou um pedófilo e chamou a vítima, uma criança, de bêbada, drogada e prostituta”, disse Pavinatto, referindo-se a Airton Vieira. “Soube pela imprensa da decisão da emissora.”
Leia também: “Que delícia de censura”, artigo de Guilherme Fiuza publicado na Edição 135 da Revista Oeste
O ex-apresentador da Jovem Pan reafirmou que a direção da rádio ordenou-lhe que se retratasse. “Neguei”, disse, ao ressalvar que não deveria expor tal divergência publicamente. “Como posso pedir desculpa por algo correto? Disse algo com absoluta correção — gramatical, moral, ética, frasal, sintática, semântica.”
Entenda o caso que envolve a demissão de Pavinatto
Na segunda-feira 21, Pavinatto chamou o desembargador Airton Vieira de “tarado”, por causa da decisão do magistrado de absolver um acusado de pedofilia. Na sequência, o apresentador se negou a pedir desculpa, descumprindo uma ordem da direção do canal.
“A direção da casa está pedindo uma retratação ao desembargador Airton Vieira”, contou Pavinatto, durante o programa Linha de Frente. “E não vou fazer, tá? Deixo claro aqui: não vou fazer uma retratação para uma pessoa que ganha dinheiro público, livra um pedófilo e ainda chama a vítima, de 13 anos de idade, de vagabunda.”
Leia mais: “Tiago Pavinatto: como é ser gay de direita”, entrevista publicada na Edição 62 da Revista Oeste
Os executivos da emissora suspenderam o apresentador de imediato, ao fim do Linha de Frente. Além disso, removeram os vídeos com os insultos e a exposição da desobediência. Confirmaram a demissão na terça-feira 22.
A empresa comunicou também o desligamento de Rodolfo Mariz, comentarista que chorou no ar, enquanto falava sobre o caso. Na visão dos diretores, sua reação teria estimulado Pavinatto.
A JP foi perdendo gradativamente suas estrelas e agora culmina com a demissão do Pavinatto. Tô fora da JP. Estamos à deriva, nossa tábua de salvação é a Oeste. Nessas circunstancias sempre me vem à memória a frase de Millor: “Jornalismo é oposição. O resto é armazém de secos e molhados.” Vem pra Oeste Pavinatto, não deixe que calem a tua voz. Avante! Sempre avante! Avantíssimo!!
Fiquei chocada qdo vcs saìram da JP e agora aconteceu de novo com outro brilhante comentarista. Que emissora é esta q nao briga por seus funcionarios? Esta virando rotina isto. Estao enfraquecendo a emissora e a esquerda aplaudindo
Deveria vir para a Oeste; hora de juntar forças, amigos.
Show Pavinato! Vida longa e próspera! Parabéns!!
Vida longa e próspera ao “Os tremas nos us” e ao Pavinatto. Grande repórter.
Parabéns por sua atitude Tiago Pavinatto!! O Brasil precisa de mais pessoas como você!!
Pavinatto você nos orgulha, precisamos de pessoas com o seu caráter, para ajudar e tirar esse país dessa democracia disfarçada.
Precisa de muitos Pavinattos!!
Pavinnato é muito inteligente faz mais sucesso batendo no lula do que em Jair Bolsonaro.
Pavinatto agiu corretamente! Não tem do se desculpar! Homem digno, valores morais inegociáveis! Confesso que assisti a live ao vivo e o apoio integralmente. Desculpe Oeste, assisti vocês depois da live!
Pavinatto merece todas as visualizações!
Meu total apoio ao Pavinatto. Quem perde com tudo isso é o Jovem Pan. Não assisti ontem o Programa Linha de Frente pq o Pavinatto não está mais. Cada dia que passa a audiência da emissora vai caindo. Torço para que a Oeste Sem Filtro contrate o Pavinatto.
Mostre sua face íntegra, caro Pavinatto, já que sua ex-emissora é gerida por uns maricas. Parabéns pela sua nobre atitude em não se retratar.
Se a imprensa tivesse agido sem essa subserviência, hj possivelmente não estaríamos vivendo essa ditadura de toga, pois nada faz tão mal aos poderosos do que exposição pública negativa. Parabéns ao Dr. Pavinatto. Que surjam mais Pavinattos !!!
É muito triste ver a ditadura do Judiciário
E é mais triste ainda ver que o medo está instalado na JP
Cresci ouvindo a JP
E hoje, desde o final do segundo turno que não ouço, assisto ou entro no site
Não sei como anda a audiência dela no geral mas imagino que caindo muito
Lamentável sua atitude covarde JP
Voce decepcionou milhões de Brasileiros que gritam por Justiça
Parabéns Pavinatto! Velha Pan já eras.
Parabéns Pavinato!
Parabéns Dr. Tiago Pavinatto, pelo seu gesto exemplar de firmeza, caráter e honra, diante de tanta canalhice que permeia o nosso país !! Avante !!
Todo o meu apoio e admiração a Pavinatto.
Excelente resposta do público pelo acontecido com o Pavinato.
Se fala a verdade, porque se retratar? Está e foi corretíssimo em sua decisão.
Se fosse um frouxo e sem princípios teria ao vivo na hora se retratado.
Fui assistir o fim do Pingo nos Is desta quarta e também vi um pedaço da live do Pavinato e fiquei tonto ao ver a platéia ao vivo dos dois programas, Pingo nos Is tinha 15 mil e Pavinato mais de 100 mil, coisa de doido hein,
Tinha acabado de assistir o programa Oeste sem Filtro e fui dar uma pequena olhadela do outro lado, que coisa triste está acontecendo na JP, está se desligando de seu público.
Por quê meus comentários são ignorados?
Parabéns!
Parabéns Pavinatto , jornalista de verdade , não se curvou ao sistema
Valeu, Pavinatto! Tomara que vá para OESTE SEM FILTRO, para formar um timaço de jornalistas genuínos e capazes de levantar o cabelos do PT e as barbas da SUPREMA BOSTA FEDERAL!
Teremos um gay de direita no parlamento brasileiro nas próximas eleições com certeza, e muito bem votado. Pavinato é um exímio conhecedor do direito. Será muito bom ver um gay honesto confrontar aqueles lixos esquerdistas lá no parlamento. Aguardem as eleições de 2024.
Chamar as coisas pelo nome é ofensa e é proibido nas ditaduras.
500% significa 6 vezes maior e não 5 vezes como foi escrito.
Tomem cuidado com os números, o grande ponto fraco do jornalismo.
Impressionante a que ponto foi reduzido o judiciário, hoje comandado por pessoas más, ruins mesmo, cruéis. A Lei que deveria ser usada pra preservar a sociedade é usada pra absolver criminosos. Só espero que algum dia essa gente pague por toda essa maldade que fazem com as pessoas. Se Bolsonaro não fosse resiliente e não tivesse o apoio popular que tem já estaria preso mesmo sem ter cometido crime algum, apenas porque um psicopata paranoico cismou com ele. Povo na rua já.
Só quem vai perder com essas demissões é a emissora….agora TODOS vão para a live de Pavinatto
Excelente candidato para as próximas eleições.
Espero, que a Jovem Pan, com mais este episódio, tenha percebido o que o público de fato quer: análise íntegra, imparcial e com argumentos sólidos – nada mais do que a verdade.
Já passou da hora de acordar…
E assim, por medo, a jovem pan vai metralhando os próprios pés e ainda assim sem verba da ditadura revanchista. Vão ter que fechar. É uma pena. Agora, quem é bom, se vira e se sai bem.
Parabéns Pavinatto a JP vendeu a alma ao diabo ( sistema podre ). Jornalista q honra a profissão e tem valores .
ISSO E FRUTO DO MOMENTO POLITICO WUE VIVEMOS ATUALMENTE BO BRASIL
Falar a verdade e praticar o bem sempre se comportando moralmente e com ética profissional deveria ser um standarte de todos, mas infelizmente vivemos no Brasil, onde a inspiração para tudo que há de ruim e maléfico vem de cima vem direto da presidência da república.
Exato, prezado Ed Camargo, mas isso só se sustenta devido ao grande número de corruptos, criminosos, marginais, alienados e idiotas-úteis que fomos permitindo serem criados no Brasil.
Sem essa massa para os sustentar financeiramente (GloboLixo e congêneres), principais focos de disseminação da miséria moral e intelectual no Brasil, os corruptos e marginais sofreriam severas resistências para lograrem tal êxito!