publicidade
Imprensa

SBT vai às compras e contrata jornalistas da Record, CNN e Jovem Pan

Novas contratações fazem parte de uma movimentação orquestrada por Leandro Cipoloni, que assumiu todo o Jornalismo da rede em dezembro

Foto do logotipo da emissora SBT
SBT promove maior revolução no seu telejornalismo em 20 anos | Foto: Divulgação/SBT

Contratado há exatamente um mês, Leandro Cipoloni começou oficialmente nesta segunda, 6, a maior revolução do telejornalismo do SBT nas últimas duas décadas. A equipe da emissora foi formalmente alertada de uma série de demissões no departamento, que vão atingir principalmente nomes que estão no canal desde os seus primórdios.

Os desligamentos vão acontecer para viabilizar a chegada de uma série de novos nomes, tirados da Record e dos principais canais de notícias do país, para atuar na linha de frente da reformulação do departamento.

Receba nossas atualizações

+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste

A reportagem apurou que as principais novas contratações do SBT são para ocupar a chefia de Redação, que conta atualmente com Cilene Frias e Mônica D’Alfonso. As duas serão trocadas por Mariana Ferreira, atual diretora de Jornalismo da Jovem Pan, e Caio Piccolo, que era um dos diretores do Domingo Espetacular até o final do ano passado.

Em comum, ambos tem extensas passagens pela Record em seus currículos, tal qual Cipoloni — os dois trabalharam na rede durante 17 anos, ela era responsável pelo auge do Cidade Alerta; e ele, pelo Balanço Geral.

Foto de Leandro Cipoloni, diretor do SBT
Leandro Cipoloni é o novo chefão do Jornalismo do SBT | Foto: Rogério Pallatta/SBT

Leandro Cipoloni repete revolução de Ana Paula Padrão no SBT

A reportagem soube que o pacotão de mudanças no Jornalismo da emissora fundada por Silvio Santos (1930-2024) não ficará restrito aos dois: a contratação de diversos outros jornalistas, todos para ocupar cargos de chefia na estrutura do departamento, também foi anunciada ao longo de segunda-feira.

Dentre os novos funcionários do SBT, está o jornalista Bruno Laforé, que era editor-chefe do matinal CNN Novo Dia até a última sexta-feira, dia 3 de janeiro. Em uma rede social, ele fez uma extensa publicação em que se despede do canal de notícias.

Internamente, as mudanças feitas por Leandro Cipoloni têm sido comparadas aos ajustes exigidos por Ana Paula Padrão quando foi contratada pelo SBT há quase duas décadas, em 2005. Ao se transferir da Globo para o canal do homem do Baú, a então âncora do Jornal da Globo determinou uma série de reformulações no Jornalismo da emissora, e não apenas no telejornal que seria comandado por ela, o SBT Brasil.

Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste

Leia mais sobre:

2 comentários
  1. Mario Jorge Sampaio
    Mario Jorge Sampaio

    penso que é um ERRO contratar ‘jornalistas’ já viciados em esconder a verdade… é como reciclar cocô… sempre vai ficar o fedor… e o Brasil perde.

  2. Augusto de Resende Filho
    Augusto de Resende Filho

    É correto apenas não contratar os editores e comentaristas da velha mídia, que seguem contanto mentiras, fazendo um falso jornalismo. A população quer a verdade, basta de mentiras.

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade