Sikêra Jr, ex-apresentador da RedeTV!, obteve uma vitória em segunda instância contra o ex-jogador Neto, que comanda o programa Os Donos da Bola, da Band. Cabe recurso.
O caso foi julgado pela 3ª Turma Recursal do Juizado Especial Cível do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM). Inicialmente, Neto havia vencido em primeira instância, mas Sikêra Jr recorreu.
As declarações de Neto
Sikêra alegou que Neto o chamou de “homofóbico” em 30 de junho de 2021, além de acusá-lo de manter relações escusas com o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro.
“Queria te encontrar um dia, não sei onde você vai”, disse Neto, na ocasião. “Talvez, você vá até em lugares que não vou. Diga-se de passagem, não adianta pedir desculpas, tem de aprender com os seus erros.”
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
A reação de Neto foi provocada por uma fala de Sikêra Jr no Alerta Nacional, em 25 de junho. À época, o jornalista chamou o movimento LGBT+ de “raça desgraçada” ao comentar uma ação publicitária de uma rede de fast food. Sikêra perdeu patrocinadores e deixou a RedeTV! em janeiro de 2023.
Defesa de Sikêra Jr se manifesta
O advogado de Sikêra Jr argumentou que seu cliente teve a imagem e a honra feridas por Neto, causando prejuízos com “palavras grosseiras”. A defesa de Neto, por sua vez, afirmou que o jornalista já havia se proclamado “homofóbico e misógino” em entrevistas e que o ex-jogador apenas exerceu sua liberdade de expressão.
O juiz do caso concordou com a defesa de Sikêra Jr e condenou Neto a pagar uma indenização de R$ 5 mil por danos morais, abaixo dos R$ 60 mil solicitados. Para o magistrado, houve excessos por parte de Neto.
O caso ainda pode avançar para esferas maiores da Justiça. Neto ainda não se manifestou sobre a possibilidade de recorrer da decisão.
Não entendo com um ex-jogador mediano pode ter tanto persuasão na TV hoje em dia. Medíocre.
O porcaria, neto, que se acha uma grande coisa, não passa de um imbecil disfarçado de gente.
Babaca do cacete….