O WhatsApp inseriu em sua versão de testes duas funcionalidades similares a de um de seus principais concorrentes. No início desta semana, o aplicativo de mensagens colocou na edição beta o serviço de indicador de menções em grupos e a opção de silenciar um vídeo na hora do envio. Ambos os recursos são comuns para usuários do Telegram, informou o site Tecnoblog.
Leia mais: “Facebook critica novas normas de privacidade da Apple”
As experimentações ocorrem no momento em que o WhatsApp se vê em meio a polêmicas e a perda de popularidade. Controlado pelo Facebook, o aplicativo de mensagens chegou a anunciar a implementação de nova política de privacidade, mas voltou atrás em meio a críticas. No Brasil, aliás, a empresa terá de explicar essa iniciativa a órgão vinculado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Na relação com os usuários, o recuo em relação à nova política de privacidade, que compartilharia dados e informações com outras plataformas mantidas pelo Facebook, parece não ter surtido efeito. Conforme registrado por Oeste, ranking organizado por consultoria internacional mostra que outros dois apps de mensagens — Telegram e Signal — foram os mais baixados em smartphones em janeiro.
Os senhores poderiam colocar o Ícone do Telegram para encaminhamento