A audiência de custódia realizada na tarde desta quinta-feira, 18, manteve o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) atrás das grades. A decisão favorável à manutenção da prisão do parlamentar foi tomada pelo juiz Airton Vieira, auxiliar de Alexandre de Moraes — ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) responsável por determinar o encarceramento do congressista por causa de um vídeo divulgado nas redes sociais na noite da última terça-feira, 16.
Leia mais: “Esposa de Alexandre de Moraes advoga em 18 processos no STF”
A decisão de Vieira acarreta em mais uma derrota para Silveira diante do Poder Judiciário. Após ser preso a mando de Moraes, o deputado viu o STF votar de modo unânime pela legalidade de sua detenção. Além disso, o parlamentar do PSL do Rio de Janeiro tornou-se alvo de Conselho de Ética da Câmara dos Deputados. A denúncia contra ele foi formalmente apresentada diretamente pela Mesa Diretora da Casa legislativa, que é comandada por Arthur Lira (PP-AL).
O desfecho da audiência de custódia não é, contudo, o fim da história do caso. Isso porque caberá ao plenário da Câmara dos Deputados validar ou não a prisão de um deputado federal. Se não houver maioria qualificada (dois terços) favorável à prisão, o congressista deixará a Superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro, onde tem passado os últimos dias. Nos bastidores do poder de Brasília, a expectativa é que o caso seja analisado pelos deputados ainda nesta semana.
Daniel Silveira — prisão contestada
Apoiada pelos 11 ministros do STF, a prisão de Daniel Silveira é contestada no meio jurídico. Oeste registrou, por exemplo, que um grupo de juristas considerou a decisão contra o deputado federal como inconstitucional. Além disso, colunistas da Revista Oeste lamentaram a postura adotada pelos magistrados da Corte. De acordo com Ana Paula Henkel, Augusto Nunes e Guilherme Fiuza, abriu-se precedente contra a liberdade de expressão.
Audiência de Custódia é só pra soltar bandido e traficante!
Como é que é, senhores Generais???!!!! Vai ficar por isso mesmo? O país vai ficar a merce desse bando?
Também acho que estiveram demais a corda. Deve haver consequências.
Tiro nos pés. Já não mais se sustenta o “modus operandi” de viés esquerdopata dos poderes da Nação, o que é muito ruím para todos. Não que eu concorde com a postura do Deputado, ou muito menos com a forma do STF enxergar a carta comunista de 88.
O que leio nas mídias sociais hoje é o que colo abaixo:
“André do Rap: SOLTO
José Dirceu: SOLTO
Lula: SOLTO
Flordelis: SOLTA
Chico Rodrigues: SOLTO
Renato Duque: SOLTO
Delúbio Soares: SOLTO
João Santana: SOLTO
Paulo Roberto Costa: SOLTO
André Vargas: SOLTO
Léo Pinheiro: SOLTO
Pedro Corrêa: SOLTO
Geddel: SOLTO
Renan: ENGAVETADO
Aécio: ENGAVETADO
Serra; : ENGAVETADO
Temer: : ENGAVETADO
Alckmin: ENGAVETADO
Mantega: ENGAVETADO
Maia: ENGAVETADO
Hoffmann: ENGAVETADO
Eunício: ENGAVETADO
Padilha: ENGAVETADO
Moreira Franco: ENGAVETADO
Jaques Wagner: ENGAVETADO
Daniel Silveira: PRESO
#STFVergonhaMundial”
E isto tem certamente suas consequências.
Se não ouvir-se a voz das ruas, como não ouviu Aécio Neves que, em 2.013, desceu na Praça da Liberdade quando contestávamos contra a roubalheira desenfreada, contra Dilma, contra a imprensa vermelha, e foi obrigado a voltar para o seu carro!!!
É iminente a prestação de contas com os congressistas que nos traem copiosamente, que vandalizam os nossos votos:
PEC DA BENGALA
PEC DA PRISÃO EM SEGUNDA INSTÂNCIA
FIM DO FORO PRIVILEGIADO
VOTO IMPRESSO ainda que eletrônico.
Basta ver quantos deputados federais e senadores estão com processos engavetados no “stf”. Se votarem pela soltura do Daniel Silveira sabem o que lhes acontecerá. Isso sim é DITADURA.
Prevejo um FORTALECIMENTO DO MOVIMENTO CONSERVADOR depois de TODOS os abusos cometidos pelo STF. O feitiço vai voltar contra os feiticeiros