-Publicidade-

Alexandre de Moraes autoriza mais um inquérito contra Daniel Silveira

O objetivo é investigar se o parlamentar cometeu duas infrações: desacato ao discutir com uma policial no IML e infração sanitária
O ministro Alexandre de Moraes, do STF: mais uma decisão contra o deputado Daniel Silveira
O ministro Alexandre de Moraes, do STF: mais uma decisão contra o deputado Daniel Silveira | Foto: Pedro França/Agência Senado

O fato de ter se recusado a usar máscara de proteção facial ao ser encaminhado para exames no Instituto Médico Legal (IML) do Rio de Janeiro fará com que o deputado federal Daniel Silveira seja alvo de mais uma investigação com aval do Supremo Tribunal Federal (STF). O inquérito foi autorizado pelo ministro do STF Alexandre de Moraes. A decisão contra o parlamentar foi divulgada na noite de sábado 20.

Leia mais: “Resumo da semana: deputado preso e mudança na Petrobras”

No parecer, Moraes afirmou que o inquérito terá por objetivo investigar se o parlamentar cometeu duas infrações: desacato ao discutir com uma policial no IML e infração sanitária, informou o jornal Gazeta do Povo.

Silveira foi levado por policiais à sede do IML do Rio de Janeiro na última quarta-feira, 17, depois de ter sido preso a mando de Moraes. O ministro entendeu que o congressista do PSL cometeu atentado ao Estado democrático de direito ao divulgar um vídeo em que aparece criticando os integrantes do Supremo. Posteriormente, a prisão foi confirmada pelo plenário do STF e pela maioria da Câmara dos Deputados.

Outros inquéritos contra Daniel Silveira

O inquérito por causa do não uso de máscara não será o primeiro contra Daniel Silveira com chancela do STF. Detido desde a última terça-feira, 16, o deputado é alvo de outras duas investigações abertas pelo próprio Supremo. Ele consta na lista de investigados no inquérito das fake news e no dos atos antidemocráticos.

Leia também: “O STF pode tudo?”, matéria do editor-executivo Silvio Navarro e publicada como capa na edição 48 da Revista Oeste.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês