-Publicidade-

Alexandre de Moraes autoriza mais um inquérito contra Daniel Silveira

O objetivo é investigar se o parlamentar cometeu duas infrações: desacato ao discutir com uma policial no IML e infração sanitária
O ministro Alexandre de Moraes, do STF: mais uma decisão contra o deputado Daniel Silveira
O ministro Alexandre de Moraes, do STF: mais uma decisão contra o deputado Daniel Silveira | Foto: Pedro França/Agência Senado

O fato de ter se recusado a usar máscara de proteção facial ao ser encaminhado para exames no Instituto Médico Legal (IML) do Rio de Janeiro fará com que o deputado federal Daniel Silveira seja alvo de mais uma investigação com aval do Supremo Tribunal Federal (STF). O inquérito foi autorizado pelo ministro do STF Alexandre de Moraes. A decisão contra o parlamentar foi divulgada na noite de sábado 20.

Leia mais: “Resumo da semana: deputado preso e mudança na Petrobras”

No parecer, Moraes afirmou que o inquérito terá por objetivo investigar se o parlamentar cometeu duas infrações: desacato ao discutir com uma policial no IML e infração sanitária, informou o jornal Gazeta do Povo.

Silveira foi levado por policiais à sede do IML do Rio de Janeiro na última quarta-feira, 17, depois de ter sido preso a mando de Moraes. O ministro entendeu que o congressista do PSL cometeu atentado ao Estado democrático de direito ao divulgar um vídeo em que aparece criticando os integrantes do Supremo. Posteriormente, a prisão foi confirmada pelo plenário do STF e pela maioria da Câmara dos Deputados.

Outros inquéritos contra Daniel Silveira

O inquérito por causa do não uso de máscara não será o primeiro contra Daniel Silveira com chancela do STF. Detido desde a última terça-feira, 16, o deputado é alvo de outras duas investigações abertas pelo próprio Supremo. Ele consta na lista de investigados no inquérito das fake news e no dos atos antidemocráticos.

Leia também: “O STF pode tudo?”, matéria do editor-executivo Silvio Navarro e publicada como capa na edição 48 da Revista Oeste.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

15 comentários

  1. Algo como um circo cômico-trágico, seria o lugar ideal para o trabalho da maioria dos Ministros do STF, mas como o picadeiro é lugar comum também dos corruptos, desajustas, oportunistas amorais e idiotas úteis, o anormal passou a ser quem se encontra fora dele.
    Para o ajustamento daqueles fora do palco, tudo e qualquer coisa é válido para tais despreparados militantes ativistas de esquerda!

  2. “O ministro entendeu que o congressista do PSL cometeu atentado ao Estado democrático de direito”… Só pode ser piada de mal gosto !

  3. Absurdo completo – vê-se que o único objetivo é amedrontar e impedir qualquer crítica ao pequeno stf. Orwell deve estar se revirando em seu túmulo.

  4. Que domingo hem?
    Tudo com o dinheiro dos nossos altos impostos!!!
    Quem não é simpático a autoritarismos de qualquer ordem ou idéia, se somos prudentes em não deixar a corda arrebentar no colo das FFAA, que saiamos da hibernação e cobremos do congresso nacional, esse que nos traiu desde a revolução comunista de 1.988, e unidos acima de partidos políticos e ideologias, façamos o que compete somente aos eleitores e responsáveis pelo que estamos vendo. A prestação de contas com as casas legislativas é iminente:
    PEC DA BENGALA
    PEC DA PRISÃO EM SEGUNDA INSTÂNCIA
    FIM DO FORO PRIVILEGIADO
    VOTO IMPRESSO e eletrônico.
    Precisamos parar de assistir jogarem bombas e rojões sobre o prédio do STF, e mesmo assistir esses destemperamentos como o do deputado punido pelos seus pares, igualmente como foi justamente pelo STF.
    A democracia é do povo, e a Ele compete conduzir, moldar o seu perfil.

  5. Afinal, o STF não poderia dar melhor contribuição ao pais que essa de ficar parecendo que combate autoritarismo especialmente do Executivo, quando ele o pratica? Não seria melhor para o pais se esses deuses reduzissem no mínimo 1/3 dessas Nobres Cortes e extinguissem o TSE?. Porque diante de tantos problemas com a pandemia, desemprego, mortes especialmente dos mais pobres, não acabam com seus penduricalhos? Quando realmente vão respeitar a harmonia e independência dos poderes escrito em português e sem iluminadas interpretações na Constituição?

  6. Agora dá pra enteder o que aconteceu com Osvaldo Eustáquio. Se ele foi buscar fundamento lá no Rio de Janeiro. O que ele não fez com Osvaldo Estáquio preso. o Daniel Silveira está certo.

  7. Ovão, deixa de ser palhaço Ovão. Vai cagar no mato, Ovão. Se emenda, homem, vai ser homem, vai cumprir com sua função, Ovão. Aliás, cê sabe qual é sua função?

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.