publicidade
Política

Deputado é condenado a indenizar ministro do STF

Alexandre de Moraes deve receber R$ 70 mil do parlamentar Otoni de Paula

alexandre de moraes - stf - inquérito das fake news - interpretação mirabolante
Alexandre de Moraes é o relator do inquérito das fake news. De acordo com juíza, Supremo erra ao validar investigação | Foto: MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL

O deputado federal Otoni de Paula (PSC-RJ) foi condenado a indenizar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Segundo a 44ª Vara Cível, do Tribunal de Justiça de São Paulo, o valor será de R$ 70 mil. O juiz do STF processou o parlamentar por publicações feitas nas redes sociais. Segundo os autos, Otoni escreveu que o magistrado é um “cabeça de ovo” e “esgoto”. Na defesa, o parlamentar alegou que tem o benefício da imunidade.

Portanto, lhe seria vedada a punição por suas declarações. O deputado afirmou, ainda, que repercutia opiniões populares sobre o integrante da Corte e que excluiu algumas publicações depois de perceber que houve excessos por parte de seus seguidores. Sendo assim, ele negou que tenha ocorrido dano à imagem do ministro. No entanto, ao proferir a sentença, o juiz Guilherme Madeira Dezem desconsiderou o argumento porque as publicações foram feitas fora do Congresso Nacional.

Receba nossas atualizações

Leia também: “A mágica e os milhões dos grandes escritórios de advocacia”, reportagem publicada na edição 43 da Revista Oeste

Leia mais sobre:

6 comentários
  1. Luiz U. Fernandes
    Luiz U. Fernandes

    CABEÇA DE UM PERSEGUIDOR IMPLACÁVEL!!! Sujeito RUIM!!!

  2. Paulo Mascarin
    Paulo Mascarin

    O que aconteceu é uma afronta a livre expressão e pode ser que ele tenha achado um meio de ganhar dinheiro fácil, teria milhares de manifestações semelhantes e como são eles os julgadores, pronto, tá feita a M.

  3. Ricardo G. Filho
    Ricardo G. Filho

    Será que ele vai processar cada um de nós também? Desde quando “cabeça de ovo” é ofensa digna de indenização?

  4. Gilmar José Minks
    Gilmar José Minks

    Ok, vamos combinar o seguinte o Otoni paga os 70.000 ao Moraes, e o Moraes faz o seguinte, solta o jornalista, pede desculpas públicas e indeniza em no mínimo cem vezes o jornalista, pois foi preso, impedido de exercer o seu ofício, deu causa para demissão da esposa do jornalista, para ter certeza que deixaria o Eustáquio na miséria, ainda levou o jornalista a sofrer um acidente na prisão que por um triz não lhe causou uma paralisia, mas duvido que isto aconteça pois o cab… não segue nossas leis nem ao menos os livros jurídicos que alega ter escrito.

  5. Paulo Renato Versiani Velloso
    Paulo Renato Versiani Velloso

    Mas esses togados aí não consideraram todo o país como se fosse uma extensão do STF? Então, no caso do deputado é a mesma coisa, por que tratos diferentes? Tem que recorrer dessa decisão aí que é claramente corporativa.

  6. Pedro Campos Coutinho
    Pedro Campos Coutinho

    Realmente chamar essa figura do STF de cabeça de ovo me parece até um elogio. Agora, o impressionante é como a justiça é ágil pra julgar quando alguns de seus membros se sente ofendido.

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade