Um grupo formado por cerca de 50 babuínos se uniram para combaterem um leopardo, depois de ele ter atacado um de seus filhotes.
O caso aconteceu no Parque Nacional Kruger, safari localizado na África do Sul. O evento foi filmado pelo visitante Ricky da Fonseca e publicado no site Lastest Sightings.
Fonseca revela que transitava entre diferentes áreas do parque até notar um leopardo na margem da estrada. Ele percebeu que o animal estava pronto para a caça. Esses felinos não são raros no local.
Leia também: “Esquilos e mangusto se unem contra cobra para proteger filhotes; veja”
Ataque surpreendente dos babuínos ao leopardo
“Ao me reposicionar para um ângulo melhor, foi quando notei um grupo de babuínos brincando na estrada à frente. Então eu soube que algo emocionante aconteceria”, conta Fonseca. “Dado o tamanho da tropa, pensei que não havia como esse leopardo ser corajoso o suficiente [para atacá-los], mas ele me surpreendeu.”
O vídeo mostra o instante em que o leopardo salta da grama para tentar pegar um babuíno desprevenido. Então, cerca de 50 babuínos reagiram rapidamente e foram em direção ao felino.
Segundo Fonseca, vários dos primatas morderam o leopardo, mas ele conseguiu escapar do pior. “Sem saber qual seria o resultado, prendemos a respiração”, disse o turista.
“Felizmente para o leopardo, os babuínos se acalmaram e ele conseguiu escapar com alguns hematomas e cortes no corpo”, complementou Fonseca. “Certamente seu ego foi mais ferido do que seu corpo.”