A lista de integrantes do Obamagate

Entre os nomes está o ex-vice-presidente e candidato à Casa Branca Joe Biden
-Publicidade-
O ex-presidente dos EUA Barack Hussein Obama e o ex-vice presidente Joe Biden |  Foto: Pete Souza/Casa Branca
O ex-presidente dos EUA Barack Hussein Obama e o ex-vice presidente Joe Biden | Foto: Pete Souza/Casa Branca

Entre os nomes está o ex-vice-presidente e candidato à Casa Branca Joe Biden

As recentes revelações são mais combustível para o escândalo já considerado maior que o do Watergate
Foto: PETE SOUZA/WHITE HOUSE

No apagar das luzes do governo Obama, figuras do alto escalão próximas ao presidente democrata teriam ajudado a derrubar o ex-conselheiro de Segurança Nacional Michael Flynn. A informação veio à tona depois de a Fox News publicar ontem os nomes que implicam a gestão passada.

-Publicidade-

As recentes revelações são mais combustível para o escândalo já considerado maior que o do Watergate.

Conforme noticiou Oeste, Barack Obama supostamente usou o FBI para interferir na política norte-americana. Em síntese, contribuiu para a construção da narrativa segundo a qual Donald Trump tramou com a Rússia e venceu as eleições de 2016.

A partir daí, o caso seria explorado durante três anos.

De acordo com a Fox, ao saberem do telefonema entre um membro da equipe de transição de Trump e o embaixador russo Sergey Kislyak, cinco integrantes do governo — o número pode ser maior — acionaram o processo de unmasking (desmascaramento, em tradução livre), para descobrir de quem se tratava.

Chegaram, então, a Michael Flynn.

Os nomes

Obama não agiu sozinho | Foto: PETE SOUZA/WHITE HOUSE

Eis a lista preliminar dos que fizeram a requisição à Agência de Segurança Nacional (ASN) entre 8 de novembro de 2016 e 31 de janeiro de 2017:

1- Joe Biden, vice-presidente (fez uma solicitação);

2- James Comey, diretor do FBI (fez uma solicitação);

3- John Brennan, diretor da CIA (fez duas solicitações);

4- James Clapper, diretor de Inteligência Nacional (fez três solicitações);

5- Denis McDonough, chefe de gabinete de Obama (fez uma solicitação).

O dia em que o chefe de gabinete de Obama abriu requerimento na ASN coincide com a data da reunião no Salão Oval, que examinou o conteúdo do telefonema entre o conselheiro e o diplomata.

Além de Obama, participaram do encontro Biden, Clapper, Brennan, Comey, a então assessora de Segurança Nacional Susan Rice e a então procuradora-geral adjunta Sally Yates.

Uma semana depois desse evento na Casa Branca, Flynn receberia a visita “casual” de membros do FBI. Não sabia, portanto, que se tratava de uma investigação, segundo sua advogada, Sidney Powell.

Como a lista veio à tona

O diretor interino de Inteligência Nacional, Richard Grenell, tirou o sigilo da lista e a enviou a senadores do Partido Republicano, que tornaram público o material.

“Desclassifiquei o documento em anexo, que lhes forneci para sua consciência situacional”, escreveu Grenell aos senadores Chuck Grassley e Ron Johnson.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

19 comentários Ver comentários

  1. Por isso Obama disse que Lula era o ” Cara “, democratas, socialistas, comunistas, são todos farinha do mesmo saco, por isso aquele processo de impeachment rídiculo aberto contra o Trump, não aceitam perder eleição, o mesmo acontece no Brasil, Bolsonaro é um idiot@, não há duvidas, mas ele ganhou a eleição, aceitem essa verdade e esperem 2022!!!

    1. Vou discordar, Gil. JB não é idiota….fala idiotices, exagera em momentos errados, bate de frente quando devia recuar. Enfim, é humano, ou melhor, sobre-humano. Nunca se viu tamanha desonestidade e massacre direcionado contra êle, e o desgraçado continua de pé. Ele é muito mais inteligente e ladino que muitos daqueles que querem derrubá-lo. Uma verdade inquestionável atormenta seus detratores…não rouba, não é corrupto nem moleque.

      1. sempre quis dizer tudo isso e nao tinha/tenho “expertise” para tanto. vc o fez perfeitamente , obrigado.

      2. Penso igual. É combativo, fala demais por vezes, mas é um estrategista inteligente, sensível, humano, quer o bem da nação e até agora tem sido honesto e transparente. Enquanto não roubar ou deixar que roubem, fico com ele.

  2. ObamaGate no Brasil,cri,cri,cri,cri.
    Joe Biden,acusado de assedio sexual,mesmo assim tem apoio do Obama e dos Democratas,feministas,mídia tradicional no Brasil,cri,cri,cri,cri,

  3. No Brasil o ObamaGate não é notícia, mas a jeito que a máscara do Bolsonaro está vestida ou o Bolsonaro andar de jetski é???? É isso produção????? ???

  4. este crime do Obama, um esquerdista querido imprensa militante, não é noticiado pela extrema imprensa brasileira. Fiz bem em assinar a revista oeste. são mais imparciais.

    1. Obama, Obama…. caindo a máscara Barack Hussein Obama II ??? Aguarde a mão pesada da justiça americana, seu hipócrita esquerdista queridinho dos petistas.

    2. Rapaz eu fiz a mesma coisa, só que assinei a gazeta do povo, vou cancelar, só tem petralha lá , caramba, tem gente boa lá também, mas a maioria meu irmão ,,,

      1. Eu ia assinar pelos nomes de Alexandre Garcia e Constantino e alguns outros, mas desisti. PQP..tudo Gramscista !!

  5. “Vermelho” por origem, Obama está no olho do furacão. Como se vê o Brasil está no mesmo caminho do EUA, ou seja, em breve vamos desmascarar muitos no Brasil…

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.