Achado em Israel anel com imagem do início do cristianismo

Anel contém a imagem do "bom pastor", e foi localizado no local onde o cristianismo se espalhou pelo mundo
-Publicidade-
Foto: divulgação Israel Antiquities Authority
Foto: divulgação Israel Antiquities Authority

Às vésperas do Natal, a Autoridade de Antiguidades de Israel (IAA) divulgou a imagem de um anel usado pelos primeiros cristãos para representar Jesus. O objeto, segundo a BBC, estava num carregamento achado nos restos de um naufrágio na costa mediterrânea de Israel. Entre outros achados estavam centenas de moedas romanas do século 3.

O anel mostra a imagem do “bom pastor”, uma das primeiras representações do cristianismo – um jovem carregando um carneiro nos ombros. Os restos do barco foram achados a quatro metros de profundidade na antiga cidade de Cesareia, que abrigou uma das primeiras comunidades cristãs.

Foi em Cesareia que o apóstolo Pedro batizou o centurião Cornélio. Segundo declaração de Jacob Sharvit, da IAA, o batismo de Cornélio “foi a primeira ocasião em que um não judeu foi aceito numa comunidade cristã. Dali, a religião cristã começou a se disseminar pelo mundo”.

-Publicidade-
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

9 comentários Ver comentários

  1. Esse tipo de notícia me emociona, o poder de Deus é imbatível e mostra seus sinais a toda hora, o combate ao mal nunca vai parar e sairemos vencedores, tem que acreditar e fazer a coisa certa 🙏

  2. Tá vendo, e o imbecil assassino, aparelhando as instituições, demitiu os funcionários do IPHAN porque parou as obras do bandido corno da havan, aí está a importância de se apurar esses achados. Como nunca estudou não sabe a importância da história, só sabe inventar estórias. Grande canalha e mais ainda quem votou nesses depósito de fezes ambulante.

  3. Jesus, Rei dos reis, livra o Brasil do mal do Socialismo em todas as suas faces visíveis e ocultas. Ensina o povo brasileiro a escolher bem seus representantes, para que esse mal seja postergado ainda mais. Que os segredos sejam revelados.
    É a oração para as Eleições de 2022.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.