O campeão da categoria peso-médio do Ultimate Fighting Championship (UFC), Israel Adesanya, saiu em defesa do humorista Joe Rogan, alvo de cancelamento por supostamente fazer comentários racistas em seu podcast, The Joe Rogan Experience. As declarações do lutador nigeriano foram feitas em coletiva de imprensa realizada na última quinta-feira, 10.
Assista ao vídeo abaixo, com a tradução no corpo do texto.
— Dana White [presidente do UFC], tenho uma pergunta a você. É sobre Joe Rogan. Houve muita polêmica em torno do nome dele, disse o repórter.
— Primeiramente, deixe eu tomar conta disso, interrompeu Adesanya. Calma aí. Sou negro, posso responder a essa pergunta. Há muitos put*s nesse jogo. Há muitas cobras nesse jogo. Estou nesse meio desde 2008. Joe Rogan é um dos caras mais legais e mais irados que tive o prazer de trabalhar junto.
A plateia aplaudiu.
— Entenda isso. F*da-se o barulho, cara. Você sabe o que eles querem. Não tem como controlar isso. Eles têm uma das maiores plataformas do mundo, disse Adesanya, referindo-se ao Spotify. Este é meu negro: Joe Rogan. F*da-se o barulho.
— Então, partindo disso, qual conselho você daria para ele, a fim de calar todo o barulho em sua volta?
— Faça o que eu disse. F*da-se o barulho. Continue sendo você mesmo, Joe. Tome uns cogumelos, continue fazendo a sua.
Leia também: “O ditador hippie”, artigo de Dagomir Marquezi publicado na Edição 99 da Revista Oeste
“Esse caboco é Urucuiano!!!” Quem é lá das bandas do Urucuia sabe o que isso significa!!! Ah, de lá tambem, é o Riobaldo Tatarana!!
Aumentou o respeito que eu já tinha por este cara.