Um adolescente de 13 anos matou oito crianças e um segurança na escola em que estudava, em Belgrado, capital da Sérvia. O crime ocorreu nesta quarta-feira, 3.
Outras sete pessoas foram feridas: seis alunos e uma professora de história, que foi o primeiro alvo do garoto. Por causa da tragédia, o governo sérvio decretou luto de três dias.
“O aluno que é suspeito de ter cometido este crime foi encontrado e detido no pátio da escola”, informou o Ministério do Interior da Sérvia. “Todas as forças policiais continuam no terreno e trabalham intensamente para esclarecer todos os fatos e circunstâncias que levaram a esta tragédia”, completou a pasta em seu comunicado.
O aluno que atirou não será responsabilizado criminalmente
O aluno estava na 7ª série da Escola Primária Vladislav Ribnikar, no bairro Vracar, e não será responsável criminalmente, apesar de ter matado nove pessoas, noticiou a RTS, rede estatal de rádio e televisão da Sérvia.
Conforme a Lei sobre Infratores Juvenis e a Proteção Legal Criminal de Menores da Sérvia, o aluno não é responsável criminalmente, porque não completou 14 anos ainda. O pai ficará detido por até 48 horas.
“Ele tomou uma atitude socialmente perigosa. A criança tinha o código do cofre onde as armas eram guardadas”, disse à RTS a major Bojana Otović Pjanović, da polícia de Belgrado.
“O pai deve ser responsabilizado por esse crime. Há uma pena de prisão de dois a 12 anos”, completou Bojana.
A policial, que tem experiência na prevenção de delinquência juvenil, disse que “quando temos o apoio dos pais, 80% do problema é resolvido desde o início.” Bojana ainda acrescentou que o adolescente tinha uma lista planejada de pessoas que ele queria matar na escola.
Tem que investigar. Será que o pai tinha tempo para ensinar a atirar, ensinar o código…e não teve tempo para mostrar bons exemplos ao filho? São duas vidas destruídas
Que tragédia. Como ninguém percebeu nem na família nem na escola ?
Descaso ou psicopatia?
Isso também é culpa do Bolsonaro!!
Pena Capital
Vão criar ou a Sérvia já tem lei de censura? Seria culpa do Bolsonaro