Escolas dos Estados Unidos estão considerando armas professores. A discussão se ampliou nas últimas semanas, principalmente depois do ataque na escola cristã de Nashville, que matou três crianças e três adultos.
Atualmente, 32 Estados têm leis que permitem que professores ou funcionários de instituições portem armas de fogo, embora existam certas restrições. A informação é da rede de televisão Fox News.
Desde o início do ano, escolas dos Estados Unidos sofreram 120 tiroteios, conforme o K-12 School Shooting Database.
“Infelizmente, o mal existe, e se uma pessoa má entra em uma escola tentando prejudicar pessoas inocentes, esta é realmente a única solução que resolve imediatamente essa situação”, disse, sob anonimato, um funcionário de uma escola de Spirit Lake, Iowa, à Fox News.
Alguns distritos escolares decidem armar os próprios funcionários porque não têm dinheiro suficiente para contratar agentes de segurança, segundo a reportagem.
Em Hot Springs, Arkansas, a superintendente das escolas públicas de Cutter Morning Star, Nancy Anderson, disse que eles tiveram funcionários armados nos últimos 11 anos. “Isso não é para todos, todos os distritos. As pessoas não se sentem confortáveis, mas para o nosso distrito funciona”, disse Nancy.