O deputado argentino Javier Milei, fenômeno eleitoral nas últimas eleições legislativas, sorteará o próprio salário na próxima quarta-feira, 12. Até agora, mais de 900 mil pessoas estão dispostas a tentar a sorte. Se depender do político libertário, essa medida fará parte de sua rotina. Quando foi eleito, Milei garantiu doar seus vencimentos, que chegam a 300 mil pesos (R$ 16,2 mil).
Em entrevista ao canal Crónica, o deputado explicou as razões de sortear seu salário. “A ideia é que o dinheiro retirado do povo à força seja devolvido ao povo”, destacou. Os interessados em participar do sorteio têm de informar nome, documento de identidade, número de telefone, e-mail e data de nascimento. Argentinos menores de 18 anos de idade não podem se inscrever.
Relacionadas
Em razão do alto número de acessos no site responsável pelo sorteio, a página na web caiu. Apenas em 24 horas, mais de 200 mil pessoas se inscreveram. De acordo com Milei, esse número já ultrapassou 907 mil.
O vencedor será anunciado amanhã, depois de uma conferência que será realizada pelo parlamentar na cidade de Mar del Plata, na Província de Buenos Aires. Mas nem tudo são flores. O governo argentino abriu uma investigação para apurar se o sorteio de Milei infringiu a lei de proteção de dados pessoais do país, informou o jornal La Nación.
Que deveria ser o valor bruto dos inúteis do brasil!