Amazônia: artistas de esquerda pedem a Biden que não firme acordo com Bolsonaro

Leonardo DiCaprio, Joaquim Phoenix, Caetano Veloso e Sônia Braga são alguns dos reclamantes
-Publicidade-
Leonardo DiCaprio assinou manifesto contra Bolsonaro
Leonardo DiCaprio assinou manifesto contra Bolsonaro | Foto: Reprodução/Flickr

Artistas brasileiros e norte-americanos enviaram uma carta ao presidente do Estados Unidos, Joe Biden, solicitando que ele não firme acordo com o governo de Jair Bolsonaro antes que ocorra, segundo o entendimento deles, “redução real no desmatamento na Amazônia”. A mensagem elogia a postura do democrata por medidas “contra mudanças climáticas, pela conservação das florestas e pelo respeito aos direitos humanos e a soberania dos povos indígenas”. O documento, datado desta terça-feira, 20, vem a público na semana em que Biden sedia cúpula virtual sobre o clima — Bolsonaro está entre os convidados.

Assinam o documento os atores Alec Baldwin, Joaquin Phoenix, Leonardo DiCaprio, Mark Ruffalo e Orlando Bloom, além dos cantores Roger Waters e Katy Perry. Do lado brasileiro, subscrevem Caetano Veloso, Fernando Meirelles, Marisa Monte, Sônia Braga e Wagner Moura. “Nosso futuro climático depende da proteção da Amazônia e do apoio aos defensores da floresta. Tenho orgulho de prestar minha solidariedade a eles. Nos unimos para exigir: ‘Presidente Biden: com Bolsonaro, não há acordo!'”, disparou o ator Mark Ruffalo, intérprete do super-herói Hulk nos filmes do Universo Cinematográfico Marvel.

-Publicidade-

Leia também: “Desmatamento da Amazônia Legal teve queda, afirma Bolsonaro”

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site