Em Londres, as manifestações só poderão ocorrer em área determinada e com horário limite
A polícia britânica impôs restrições à manifestação contra o racismo, programada para ocorrer neste sábado, 13, em Londres. Entre elas, está o estabelecimento da área de protesto e um horário limite.
O objetivo, segundo a agência EFE, é evitar incidentes como os que ocorreram no último fim de semana, quando manifestantes pintaram várias estátuas – entre elas, a do ex-primeiro ministro britânico Winston Churchill, com a frase “era um racista”.
Depois de ser pichada, a estátua de Churchill em frente ao Parlamento, em Londres, foi coberta por tapumes no intuito de proteger o monumento. Ao comentar a questão, o primeiro-ministro do país, Boris Johnson, classificou o risco de um possível ataque à estátua como “absurdo” e “vergonhoso”.
Na edição 12 da Revista Oeste, leia o artigo de Bruno Garschagen : Os ataques a Churchill e o que temos a ensinar aos ingleses
Como medida de precaução e para evitar incidentes entre os grupos, a Polícia impôs ao “Black Lives Matter” uma área específica para protestar, entre a Trafalgar Square e Hyde Park, no centro da capital britânica.
A polícia determinou que, às 16h [horário local], os manifestantes deverão se retirar do local, especialmente da área de Whitehall, na zona do governo e perto do Parlamento.
É isso aí, tem que pôr ordem nessa baderna!
Vergonha dar espaço pra esses ignorantes que não conhecem a História e que se apresentam como manifestantes, quando na verdade não passam de vândalos e marginais. Churchill foi um dos principais responsáveis pela destruição de Hitler.
A humanidade tem uma dívida com Winston Churchill.estamos vivendo tempos em que a lógica se perdeu no tempo e no espaço. O tempo e dinâmico e o valores de uma época não valem para presente .São uns ignorantes.Tempos estranhos.