Após derrota nas primárias legislativas, cinco ministros de Fernández entregam o cargo

Aliança peronista Frente de Todos obteve 31,3% dos votos, enquanto a coalizão de direita Juntos por el Cambio obteve 40,2%
-Publicidade-
Alberto Fernández é presidente da Argentina
Alberto Fernández é presidente da Argentina | Foto: Reprodução/Flickr

Cinco ministros do governo da Argentina colocaram seus cargos à disposição do presidente do país, Alberto Fernández, após derrota do partido governista nas primárias legislativas para deputados. Conforme noticiou Oeste, a aliança peronista Frente de Todos obteve 31,3% dos votos, enquanto a coalizão de direita Juntos por el Cambio obteve 40,2% da preferência popular.

Renunciaram aos cargos os ministros Eduardo “Wado” de Pedro, do Interior; Roberto Salvarezza, de Ciência e Tecnologia; Juan Cabandié, do Meio Ambiente; Jorge Ferraresi, do Desenvolvimento Territorial e Habitat; e Tristan Bauer, da Cultura. Até o momento, Fernández não se pronunciou acerca das renúncias, formalizadas nesta quarta-feira, 15.

Leia também: “Argentina: o eterno flerte com o suicídio”, artigo de Luís Artur Nogueira publicado na Edição 68 da Revista Oeste

-Publicidade-
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.