Após três dias, confrontos na Faixa de Gaza já deixam 55 mortos

Desde que teve início a escalada de tensão na região, cerca de mil foguetes foram disparados pelo Hamas contra o território de Israel
-Publicidade-
Conflitos entre Israel e o grupo terrorista Hamas entraram no terceiro dia
Conflitos entre Israel e o grupo terrorista Hamas entraram no terceiro dia | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Os confrontos entre o grupo terrorista Hamas e as forças de segurança de Israel, que entraram no terceiro dia nesta quarta-feira, 12, já deixam um saldo de 55 mortos, segundo as agências internacionais. Ao todo, são 49 vítimas na Faixa de Gaza e seis no território israelense.

De acordo com informações da agência France-Presse, mais de 300 pessoas ficaram feridas no território ocupado pelos palestinos. Na noite de terça-feira 11, o Hamas anunciou que lançaria novos foguetes contra Israel em resposta a ataques aéreos israelenses que derrubaram um prédio de 13 andares.

Leia mais: “Foguetes do Hamas atingem Tel-Aviv, em Israel”

-Publicidade-

Desde que teve início a escalada de tensão na região, cerca de mil foguetes foram disparados pelo Hamas e por outros grupos radicais islâmicos contra o território de Israel — dos quais cerca de 800 foram interceptados pelo sistema de defesa antiaérea israelense.

“Residentes de Gaza, vocês estão vivenciando esta operação militar porque as organizações terroristas optaram novamente por colocá-los na linha de fogo”, afirmaram militares israelenses em uma mensagem publicada no Facebook. “Fique longe deles. Fique longe dos locais onde atuam. Protejam-se e protejam suas famílias.”

Leia também: “Novo conflito em Jerusalém deixa 180 pessoas feridas”

O enviado de paz da Organização das Nações Unidas (ONU) para o Oriente Médio, Tor Wennesland, disse que a entidade está negociando com ambos os lados um possível cessar-fogo. O Conselho de Segurança da ONU se reúne hoje para debater o conflito, que já é o mais violento desde 2014.

Leia também: “Após novos confrontos em Jerusalém, Hamas lança foguetes contra Israel”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro