Visita de secretário de Estado de Trump com presidente colombiano, Iván Duque, acontece um dia após a vinda do líder ao Brasil
O secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, se reuniu neste sábado, 19, com o presidente colombiano Iván Duque.
A visita, que teve como objetivo discutir a situação dos refugiados venezuelanos e impactos da covid-19, faz parte da viagem do líder por países da América do Sul.
LEIA MAIS: Trump: temos obrigação de nomear um sucessor para a Suprema Corte
Nesta sexta-feira, 18, Pompeo esteve na Operação Acolhida, em Roraima, iniciativa que atende imigrantes vindos do país do ditador Nicolás Maduro.
Ele destacou o tema dos refugiados ao se pronunciar, em sua conta no Twitter, sobre o encontro com Iván Duque.
“Como fortes amigos, os EUA e a Colômbia estão trabalhando juntos para lidar com as questões de saúde relacionadas à ovid-19 e para melhorar as condições dos venezuelanos forçados a escapar das trágicas políticas do regime de Maduro, disse o secretário.
Visita ao Brasil
O encontro do secretário americano com Ivan Duque acontece um dia após a vinda do líder a Boa Vista.
A visita de Pompeo foi criticada pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia, que a classificou como “afronta à diplomacia no Brasil”.
Em resposta, o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, afirmou que quem se preocupa com a parceria do governo brasileiro com a Casa Branca nessa questão “é quem teme a democracia”.
Com informações do Estadão Conteúdo
Excelente Fiúza! Como sempre, certeiro!