Nesta sexta-feira, 15, a Apple confirmou que vai atualizar o software do iPhone 12 para que produto volte a estar em conformidade com a regulamentação francesa.
A venda de novos aparelhos foi proibida pela Agência Reguladora de Radiofrequências da França (ANFR, na sigla original), na terça-feira 12, depois de não passar nos testes de emissão de radiação eletromagnética absorvidos pelo corpo.
Saiba mais: “Argentina registra inflação mensal de 12,4%, maior em 32 anos”
De acordo com a agência, constatou-se que os valores emitidos pelo equipamento, de 5,74 W/kg, excediam o limite permitido de 4 W/kg.
A Reuters divulgou que a falha preocupou outros países da Europa, como Bélgica, Itália e Alemanha, que esperam o desenrolar do caso na França para se posicionar.

Leia também: “Lula vai a Cuba, que não tem como pagar dívida com Brasil”
A Apple afirmou que a atualização não é uma questão de segurança, mas uma mera adequação aos protocolos específicos da França.
A empresa não estabeleceu em que dia especificamente a nova versão será lançada, restringindo-se a anunciar, a princípio, que seria voltada aos usuários franceses.
Há certa dúvida, no entanto, se a renovação não será igualmente disponibilizada para o restante da Europa, tendo em vista recentes pronunciamentos dos líderes europeus.
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), nada indica que a exposição aos campos eletromagnéticos de baixa intensidade seja perigosa para a saúde humana.
Novo iPhone 15
No mesmo dia em que enfrentava problemas com os reguladores franceses, a Apple apresentou o modelo mais recente de seu icônico telefone, o iPhone 15.
O início das vendas no Brasil está previsto para final de setembro e já provocou uma redução no preço dos modelos anteriores.
Mantenha-se informado: “Javier Milei diz que Papa tem afinidades com ditadores comunistas”
Você precisa de uma assinatura válida para enviar um comentário, faça um upgrade aqui.
Entre ou assine para enviar um comentário *
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.