Artistas pegam em armas na resistência contra o golpe em Mianmar

General Min Aung Hlaing já anunciou que vai processar mais de uma centena de VIPs por “incitamento à desordem”
-Publicidade-
Junta militar promoveu golpe de Estado e morticínio em Mianmar | Foto: Reprodução/Mídias Sociais
Junta militar promoveu golpe de Estado e morticínio em Mianmar | Foto: Reprodução/Mídias Sociais

A frágil democracia de Mianmar, no sudeste da Ásia, foi derrubada mais uma vez por um golpe militar em fevereiro. Desta vez artistas e personalidades do país estão dando exemplo de coragem ao enfrentar abertamente a duríssima repressão do novo regime.

Segundo matéria no The Times, “músicos, poetas, artistas, atores, modelos e blogueiros de beleza estão no centro do movimento participando de movimentos anti-golpista em protestos nas ruas, e mobilizando legiões pelas mídias sociais”. O chefe do golpe militar, general Min Aung Hlaing, já anunciou que vai processar mais de uma centena de VIPs por “incitamento à desordem”.

“EUA impõem novas sanções contra militares de Mianmar” 

-Publicidade-

Alguns artistas foram além. O cantor de heavy metal Novem Htoo largou a guitarra e pegou em armas para lutar ao lado de rebeldes étnicos. Uma atriz e seu marido diretor caíram na clandestinidade por usar as redes sociais para pedir dinheiro para a resistência. Duas candidatas a miss Mianmar aproveitaram um desfile no exterior para se exilar. Uma terceira candidata a miss também entrou para a luta armada.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comentário

  1. No Brasil os artistas principalmente da grobo também adoram pegar em armas (pistola), só que por aqui a resistência se movimenta em busca do dinheiro público da lei Rouanet que foi tirada pelo governo “autoritário e fascista ” do Bolsonaro! Kkkkkk

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site