As teorias conspiratórias do mainstream sobre o 11 de Setembro

Fraser Myers lista, em artigo publicado na Edição 77 da Revista Oeste, uma série de narrativas criadas sobre o tema
-Publicidade-
Uma série de teorias conspiratórias foram criadas sobre o 11 de Setembro
Uma série de teorias conspiratórias foram criadas sobre o 11 de Setembro | Ilustração: Gabriel de Oliveira

Em artigo publicado na Edição 77 da Revista Oeste, Fraser Myers, da Spiked, lista uma série de teorias conspiratórias lançadas pelo mainstream midiático sobre os atentados do 11 de Setembro. De acordo com o colunista, não foram apenas os obscurantistas que criaram narrativas sobre o tema.

Leia um trecho

“Imagine se, depois do bombardeio de Pearl Harbour, uma parcela significativa dos americanos passasse a acreditar que seu próprio governo de alguma forma fora cúmplice do ataque. Imagine se eles acreditassem que oficiais do governo ou o presidente Roosevelt não fizeram nada para impedir os ataques aéreos — ou pior, que eles deliberadamente mataram milhares de seu próprio povo para fins nefastos.

-Publicidade-

No entanto, quando se trata do 11 de setembro — um ataque ainda mais letal do que Pearl Harbour —, esse tipo de reação foi assustadoramente comum. Conforme nos aproximamos dos 20 anos da queda das Torres Gêmeas, vale a pena refletir sobre a sensação de desconfiança mais profunda que levou tantos americanos a não acreditar no registro oficial daquele dia terrível. Muitos deles continuam não acreditando até hoje.”

Gostou? Dê uma olhada no conteúdo abaixo.

Revista Oeste

A Edição 77 da Revista Oeste vai além do artigo de Fraser Myers sobre as teorias conspiratórias relacionadas ao atentado de 11 de Setembro. A publicação digital conta com reportagens especiais e artigos de J. R. Guzzo, Augusto Nunes, Cristyan Costa e Silvio Navarro, Rodrigo Constantino, Guilherme Fiuza, Pedro Henrique Alves, Dagomir Marquezi, André Liohn, Ana Paula Henkel, Fábio Matos e Evaristo de Miranda.

Startup de jornalismo on-line, a Revista Oeste está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de órgãos públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. Para fazer parte da comunidade que apoia a publicação digital que defende a liberdade e o liberalismo econômico, basta clicar aqui, escolher o plano e seguir os passos indicados.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.