Ataque a uma escola na Ucrânia deixa 60 mortos

O local era utilizado como refúgio para os moradores de Belogorovka
-Publicidade-
O centro educacional ocupa uma superfície de 300 metros quadrados e funcionava junto à Casa de Cultura municipal
O centro educacional ocupa uma superfície de 300 metros quadrados e funcionava junto à Casa de Cultura municipal | Foto: Divulgação

A Ucrânia informou que 60 pessoas morreram durante um ataque que ocorreu no domingo 8 a uma escola na região de Lugansk, no leste do país. O local era utilizado como refúgio para os moradores da região.

Ao todo, cerca de 90 pessoas estavam abrigadas na escola da cidade de Belogorovka, que foi destruída por causa de um ataque dos russos. De acordo com informações oficiais, 30 pessoas foram resgatadas com vida do local.

“Eles estavam se escondendo do bombardeio no prédio da escola, que foi atacada por ataques aéreos russos”, disse o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky.

-Publicidade-

O centro educacional ocupa uma superfície de 300 metros quadrados e funcionava junto à Casa de Cultura municipal. Belogorovka está localizada na região separatista de Lugansk, que é palco de intensos combates entre tropas ucranianas e russas.

Amin Awad, coordenador de crise da Organização das Nações Unidas para a Ucrânia, manifestou “profunda consternação” pelo ataque. Em um comunicado sucinto, o diplomata considerou o episódio como outra “recordação da crueldade desta guerra”, e se solidarizou com vítimas e familiares.

A invasão da Ucrânia pela Rússia já completou mais de dois meses.

Leia também: “Devagar, malfeito e complicado”, artigo publicado na Edição 102 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

5 comentários Ver comentários

  1. É só não usar o local, o quarteirão com equipamentos militares…..colocam radares ali, colocam guerrilheiros, armamentos, centro de inteligencia, etc,etc perto de escolas e hospitais justamente para terem essas imagens depois….são tão ou MAIS assassinos do que os Russos…. usarem instalações civis para instalar-se militarmente É PECADO VIU…homens CORAJOSOS!

    1. aliais estão usando comboios civis para transportar as poucas armas que conseguem passar pela fronteira…
      Outra…essas ARMAS não são dadas viu…são financiadas…depois a Ucrania vai ter de pagar. Já são quase uns 10 bilhões de dólares em “ajuda”. MENTIRA!
      Os ucranianos foram enganados pelo ocidente e estão pagando caro em vidas, infraestrutura e dólares…conta de 100 bilhões e 30 mil mortos.

  2. E tem gente defendendo o Putin ainda… “Conservador”, “defensor da família tradicional”. Isso é ser conservador? Matar civis e crianças inocentes escondidos em uma escola?? Deus me livre desse “Conservadorismo”!!

    1. ooohh viciada! TRANS sei lá o quê vc é…a única certeza é q vc É PTralha, mal amada e sozinhex!
      Não sabe nem corta as unhas do pé sem babar.
      Vai estudar beócia!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.