Um atirador realizou um ataque no campus da Universidade de Nevada, em Las Vegas, nos Estados Unidos, nesta quarta-feira, 6. Autoridades locais afirmaram que há três mortos e uma outra vítima em estado crítico.
A identidade do atirador não foi divulgada. A polícia disse que não tem informações sobre a motivação do ataque.
Em publicação na rede social X (antigo Twitter), a corporação afirmou que a região foi evacuada e que não há mais ameaça no local. A investigação continua em andamento.
UPDATE: The suspect has been located and is deceased. https://t.co/h56jaYcFwg pic.twitter.com/eeTzBIEg7O
— LVMPD (@LVMPD) December 6, 2023
Por volta de 16h54 (horário de Brasília), a polícia de Las Vegas respondeu a um chamado sobre um tiroteio com “várias vítimas” na universidade. De acordo com testemunhas, disparos foram feitos próximo ao um prédio onde fica a faculdade de administração da instituição.
+ Leia as últimas notícias do Mundo no site da Revista Oeste
Tiros na Universidade de Nevada
No momento dos ataques, os estudantes e funcionários foram instruídos pela universidade a evacuarem o local e procurarem abrigo. Depois que o atirador foi localizado e morto, os feridos foram levados a hospitais da região.
Depois do tiroteio, a operação policial acabou afetando as operações do aeroporto de Las Vegas, próximo ao campus da universidade.
O professor da instituição, Vincent Perez, disse à emissora MSNBC por telefone que ouviu sete ou oito tiros antes de se proteger.
“Assim que ouvimos isso, corremos de volta para dentro e percebemos que se tratava de um tiroteio real e que havia um atirador ativo no campus”, declarou.
A Universidade de Nevada fica a menos de três quilômetros a leste da Las Vegas Strip, principal avenida da cidade. A instituição tem 25 mil alunos matriculados e 8 mil pós-graduandos e doutorandos.